O lateral Zé Roberto ampliou seu recorde de segundo atleta mais velho a entrar em campo pela Copa Libertadores, com 42 anos, 11 meses e 29 dias
Titular na armação das jogadas do Verdão diante do Barcelona-EQU, pela ida das oitavas de final da competição continental e aniversariante desta quinta-feira (6), o camisa 11 do Verdão só perde para o peruano Vicente Villanueva, atacante do Sporting Cristal-PER na década de 60 que atuou pelo torneio continental com 43 anos e 10 meses completos. Zé Roberto já é o brasileiro mais experiente a jogar a Libertadores, pois superou o ex-goleiro Rogério Ceni, antigo detentor da marca com 42 anos, três meses e 22 dias.
Em maio deste ano, ao balançar as redes na vitória por 3 a 1 sobre o Atlético Tucumán-ARG pela fase de grupos da Conmebol Libertadores Bridgestone, o palestrino quebrou outra marca ao se tornar o atleta mais veterano (independentemente da nacionalidade) a marcar gol pelo torneio. Na oportunidade, o camisa 11 superou o uruguaio Óscar Aguirregaray, que balançou as redes na competição pelo Peñarol-URU aos 41 anos e sete meses, em 2001.