Alexandre Mattos esclareceu a situação de Felipe Melo no Palmeiras

O diretor de futebol do Palmeiras, Alexandre Mattos, falou com a imprensa na manhã desta terça-feira (01), na Academia de Futebol

Compre agora a nova camisa do Verdão!

O assunto tratado com os jornalistas foi a atual situação do volante Felipe Melo no clube, que, segundo o dirigente, seguirá outro caminho depois dos recentes acontecimentos.

Confira abaixo os principais trechos da entrevista coletiva com Alexandre Mattos:

Situação entre jogador e Palmeiras

“Queremos passar para o torcedor que a gente não estava se posicionando antes porque não havia a menor necessidade. É um assunto interno como tantos outros que temos diariamente desde que chegamos em 2015, alguns vocês nem sabem. Partindo de um fato novo, um áudio e uma entrevista do Felipe (Melo)… É importante que a direção executiva de futebol se pronuncie, a verdade tem de prevalecer”

“A gente sabe que o Felipe é um grande profissional, um atleta que tem um espírito de luta muito forte, um espírito que a gente exige que todos os atletas tenham. E eu queria que o torcedor compreendesse que muitas vezes o espírito de luta é demonstrado de várias maneiras, o Felipe tem a maneira dele e os outros atletas também têm. Todos os atletas têm espírito de luta”

“Acima de qualquer profissional aqui dentro, nós precisamos ter ordem, respeito e um ambiente bom. Só aí tem a possibilidade de vitórias. O Palmeiras está tendo um bom momento e precisamos manter o respeito”

Desentendimento em Minas Gerais

“Após o jogo no Mineirão (contra o Cruzeiro), o Felipe fez uma situação de desrespeito muito forte ao Cuca. Eu até ficaria em Minas porque tinha a missa de sétimo dia do meu pai no sábado, mas na quinta eu resolvi voltar. Conversei com o Cuca na quinta à noite, eu disse do meu descontentamento e que eu iria falar com o Felipe na sexta. Algumas coisinhas já tinham acontecido, inclusive uma multa foi aplicada no episódio com o preparador físico”

Definição sobre saída de Felipe Melo

“Perguntei ao Cuca sobre as questões técnica e tática, se havia algum problema, e ele disse que não. Na sexta, eu procurei o Felipe, tive uma longa conversa com ele. Disse a ele que não aceitamos o que aconteceu de maneira alguma, que ele iria ser multado e deveria encontrar um novo caminho. A decisão é da direção executiva de futebol, mas obviamente tudo o que eu faço passa pelo presidente (Maurício Galiotte). Tentamos administrar da maneira mais branda para todos, sem fazer esse barulho”

Alexandre Mattos, falou com a imprensa na manhã desta terça-feira (01), na Academia de Futebol. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Alexandre Mattos, falou com a imprensa na manhã desta terça-feira (01), na Academia de Futebol. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Áudio com declaração de Felipe Melo

“A partir do momento que teve o áudio, um áudio que o Felipe não estava dentro da normalidade como pessoa, a gente entende que foi desrespeitoso com o nosso treinador. Não tem essa situação de covarde. Conhecemos o caráter do Cuca, e ele está aqui hoje pelo profissional que é. Considero o melhor do Brasil, todos têm virtudes e defeitos. Mas não podemos aceitar uma situação tão forte”

Futuro do jogador

“O Felipe é um ativo do Palmeiras, que vale dinheiro. Se algum clube realmente quiser o Felipe, que procure o Palmeiras. Ninguém procurou e não será ‘facinho facinho’, terá de ser algo bom para o clube e para o atleta. Aqui tem ordem, e a gente prega respeito. Temos discussões diárias, normais, afinal queremos vitórias. Queremos vitórias, mas dentro de uma ordem. Quando passa para outra situação, com desrespeito ao ser humano, não aceitamos”

Arrependimento pela contratação?

“Não tenho o menor arrependimento de trazê-lo ao Palmeiras. A gente o respeita muito, não é por acaso que jogou Copa do Mundo e teve 12 anos de Europa. Cito isso porque poucos conseguem ficar mais de uma década na Europa. Ele se desculpou com o grupo e com o treinador, perante minha pessoa e do presidente. Mas seguirá outro caminho, foi uma decisão tomada por mim. Ele precisa seguir um rumo diferente, tentaremos encontrar este rumo juntos. Ele treinará normalmente no horário que a gente determinar. Tudo o que está sendo dito já foi passado a ele pelo respeito que temos”

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On