Cuca traça meta no Campeonato Brasileiro e garante: ‘Vou até o fim’

Com a desclassificação na Conmebol Libertadores Bridgestone, o Palmeiras tem um novo objetivo na temporada: ter a melhor campanha no segundo turno do Campeonato Brasileiro

Compre agora a nova camisa do Verdão!

Atual campeão da competição, o time comandado pelo técnico Cuca inicia a segunda parte do torneio no próximo domingo (13), às 16h, contra o Vasco, em Volta Redonda-RJ. E o comandante palestrino tem plena convicção do sucesso alviverde no Nacional.

“Hoje eu tive uma reunião com o grupo de jogadores em minha sala, onde tenho um quadro com a planificação do campeonato. Discutimos o campeonato com os jogadores, a exemplo do que fizemos no ano passado. Fizemos as nossas contas, do que precisamos para estar entre os quatro no fim do ano. Dependendo de como seguir o campeonato, podemos disputar o título. Não sabemos o que pode acontecer. Temos de jogar para ser campeão do segundo turno. Se você é campeão do segundo turno, automaticamente você está entre os quatro. O caminho é esse”, afirmou o treinador.

O palmeirense, por sua vez, vê um bom rendimento do time nos últimos embates do Brasileirão.

“Se pegar os últimos 10, 12 jogos… O Palmeiras vem jogando bem, só que este ano é diferente do ano passado. No ano passado, se tivéssemos nesta situação, não era nada anormal. É que este ano, por tudo o que foi falado de ser campeão e do investimento, o quarto lugar é horrível”, disse, comentando sobre alguns desfalques do Verdão na sequência da temporada.

“Temos muitas baixas devido à batalha campal que tivemos (contra o Barcelona-EQU). Perdemos o Dudu por um tempo, o Mina por um tempo maior, o Moisés deu uma inchada no joelho… Mas foi batida, não foi lesão. Perdemos o Jailson por um tempo também”, falou. “Tivemos muitas baixas no jogo porque foi um jogo de entrega total. O torcedor que viu o jogo do estádio viu que foi um jogo diferente das duas equipes, eles (adversários) também se entregaram ao máximo. Mas tudo isso tem consequência, perdemos jogadores importantes e temos de recuperá-los”, emendou.

O comandante concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (11). (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O comandante concedeu entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira (11). (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Por fim, Cuca projetou o trabalho a ser realizado em 2018.

“O meu desejo é montar uma equipe como eu gosto, pegar todos esses meninos valorizados e fortalecer o grupo, o que é natural. Eu gosto de fazer montagem, e este ano eu não fiz porque eu saí, não posso reclamar de nada. Mas o meu desejo é buscar a Libertadores no ano que vem em cima da montagem que faremos”, finalizou.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On