Palmeiras vira sobre o Atlético de Madrid e avança no Mundial Sub-17

O Palmeiras segue mostrando força no Mundial de Clubes Sub-17 e venceu o clássico contra o Atlético de Madrid, de virada, por 2 a 1, nesta quinta-feira (24)

Compre agora a nova camisa do Verdão!

Com o resultado, os jovens palestrinos asseguraram sua classificação às quartas de final com 100% de aproveitamento. Os dois gols foram marcados pelo atacante Fabrício. O Verdão terminou a primeira fase com nove pontos, entre as melhores campanhas, e aguarda a definição dos outros grupos para conhecer seu rival no primeiro dos mata-matas em Madrid, na Espanha.

O resultado foi suado e o Palmeiras mostrou habilidade, raça e inteligência para construir a vitória. Após sair perdendo no primeiro tempo, o time voltou melhor do intervalo e empatou em chute de Fabricio, que aproveitou cruzamento da esquerda e bateu de primeira, aos 22. Dez minutos depois, ele virou com um golaço: após receber em velocidade na entrada da área, chapelou o goleiro e entrou com bola e tudo, assegurando ao Verdão a liderança do Grupo 1.

Em desvantagem, o Atlético de Madrid passou a apelar para as faltas, tentando sem sucesso desequilibrar os palmeirenses, e acabaram com um jogador expulso no final – a partida foi acompanhada pelo ex-zagueiro Luís Pereira, ídolo das duas equipes e atual dirigente do Atlético. O palestrino Fabrício comemorou os dois gols marcados e vê o elenco do Palmeiras focado em subir degrau por degrau até conquistar mais um título mundial para o clube.

“Fico feliz. Venho trabalhando forte e graças a Deus pude ajudar minha equipe com os dois gols que nos deram a vitória. Espero melhorar, fazer ainda mais. Nossa meta é ser campeão. O Palmeiras tem não só um time, mas um elenco. Jogamos todos juntos. Agora começa outro campeonato, vamos nos focar mais. Tomamos um gol no primeiro tempo hoje, entramos desconcentrados, mas ouvimos o treinador e melhoramos no segundo tempo”, disse Fabrício.

Com dois gols de Fabrício, o Verdão superou o Atlético de Madrid e segue com 100% de aproveitamento no torneio. (Divulgação)

Com dois gols de Fabrício, o Verdão superou o Atlético de Madrid e segue com 100% de aproveitamento no torneio. (Divulgação)

Nos dois outros jogos da primeira fase, o Palmeiras conseguiu duas goleadas por 5 a 0: na segunda (21), superou o Rayo Vallecano (Espanha) na estreia e emendou outra grande vitória sobre o Atlético Nacional (Colômbia), na quarta (23). Participam ainda Real Madrid (Espanha), Inter de Milão (Itália), Coritiba e Al-Dhafra (Emirados Árabes) no Grupo 1, e Athletic Bilbao (Espanha), Sporting (Portugal), Universidad Católica (Chile) e Club Ford (Espanha) no Grupo 3.

No ano passado, em sua primeira participação no Mundial de Clubes Sub-17, o Palmeiras foi vice-campeão – a final contra o Real Madrid só foi decidida nos pênaltis, após empate em 2 a 2 no tempo normal. O clube ainda encerrou a edição de 2016 com os prêmios de melhor ataque (18 gols marcados), melhor defesa (cinco gols sofridos), o artilheiro e o melhor goleiro.

Viagens internacionais na base

Participando dos principais torneios internacionais na base, o Palmeiras reforça sua marca como clube formador no exterior e ainda pode explorar novos mercados, além de mobilizar torcedores palmeirenses espalhados pelo mundo. Os jovens ainda têm contato com outras culturas futebolísticas, enfrentam outros modelos de jogo e aprendem sobre o mundo. Neste ano, o próprio Sub-17 do Verdão foi campeão da Scopigno Cup, na Itália, em abril, e participou ainda do Torneio da Real Sociedad, em Zubieta, na Espanha.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On