Cuca elogia ‘atuação segura’ no Rio: ‘Todos participaram bem’

Jogando no Rio, o Verdão superou o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã, e chegou aos 43 pontos conquistados na competição, mantendo-se na quarta posição da tabela

O Palmeiras conquistou mais uma importante vitória pelo Campeonato Brasileiro. Bastante satisfeito, o técnico Cuca elogiou a atuação da equipe no duelo deste fim de semana.

“Acho que foi uma atuação segura, uma vitória merecedora. Tivemos o controle do jogo na grande maioria da partida. Controlamos bem. O Fluminense teve algumas chances, não foram muitas. Saímos com toques de qualidade. Poderíamos ter tido mais tranquilidade no jogo porque tivemos muitas possibilidades”, analisou. “Uma vitória consistente que nos encaminha para esta arrancada que temos de dar se quisermos algo na competição”, emendou o comandante, detalhando a estratégia utilizada para superar o adversário carioca.

Para o técnico Cuca, sua equipe controlou bem o adversário. (Cesar Greco/Ag Palmeira/Divulgação)

Para o técnico Cuca, sua equipe controlou bem o adversário. (Cesar Greco/Ag Palmeira/Divulgação)

“A gente estava errando naquela escolha final, o segundo gol nos daria tranquilidade, afinal 1 a 0 é perigoso. De maneira geral, usamos a estratégia que entendemos certa, a equipe controlou bem a partida e depois buscou explorar a velocidade com Róger (Guedes), Dudu e Willian. A chance apareceu para o Juninho, para o Guedes e para o Egídio. No fim, prendemos a bola, mais uma vez tendo Borja como referência. Todos participaram bem”, disse.

Por fim, o treinador palmeirense não poupou elogios para o golaço marcado pelo lateral-esquerdo Egídio, que deu o triunfo para o Verdão.

“Gol muito bonito, uma batida de fora da área. Ele merece por tudo o que tem trabalhado. Foi muito importante, um gol que nos deu a vitória”, finalizou Cuca.

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (30), às 19h, para enfrentar o Santos, no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já na quinta (12), às 21h, será a vez de encarar o Bahia, dentro de casa, novamente pelo Nacional.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On