Cuca elogia postura do Palmeiras em Minas e valoriza: ‘Dá confiança’

Jogando em Belo Horizonte-MG, o Palmeiras empatou em 1 a 1 com o Atlético-MG, neste sábado (09) – com o resultado, o Verdão chegou aos 37 pontos conquistados no Campeonato Brasileiro

Compre agora a nova camisa do Verdão!

Apesar de terminar com dois jogadores a menos (Luan e Willian foram expulsos), o técnico Cuca elogiou o rendimento da equipe palestrina diante dos mineiros.

“Acho que jogamos bem, quem sabe até um pouco melhor do que quando estávamos com 11, encaixamos bem. Não tomamos sufoco, só no finalzinho, mas tivemos a bola clara do jogo, que foi a bola que trabalhamos e o Moisés fez. Poderíamos ter saído com uma vitória mesmo estando com nove jogadores”, comentou o treinador, relembrando o início do confronto.

“Começamos o jogo melhor do que o Atlético-MG, foram 15, 20 minutos controlando melhor o jogo. Desse momento em diante, o Atlético-MG começou a encontrar espaço em nosso lado direito defensivo e tomou conta do jogo. Até que fizemos o gol em um momento em que a gente não estava melhor, aí passamos a controlar de novo a partida”, disse.

De acordo com Cuca, o empate fora de casa pode ser muito importante para a sequência do Palmeiras no Brasileirão.

“É um ponto que não te dá muita coisa na tabela, mas dá confiança para a sequência no campeonato. Psicologicamente é muito importante. É um ponto que te dá confiança para seguir em frente e conseguir uma arrancada”, afirmou.

Cuca elogiou postura do Palmeiras em Minas e valoriza empate pelas circunstâncias do jogo. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Cuca elogiou postura do Palmeiras em Minas e valoriza empate pelas circunstâncias do jogo. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O próximo compromisso do Verdão será na segunda-feira (18), às 20h, contra o Coritiba, no estádio do Pacaembu, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Já no domingo (24), às 16h, o Alviverde visita o Fluminense, no Rio de Janeiro, novamente pelo Nacional.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On