Após vitória, Valentim elogia time e valoriza vice-liderança no Brasileirão

Com gols de Dudu e Moisés, o Verdão superou o Grêmio por 3 a 1, neste domingo (22), e chegou aos 53 pontos , passando a ocupar a vice-liderança do Brasileiro

Jogando em Porto Alegre-RS, o Palmeiras conquistou mais um importante resultado pelo Campeonato Brasileiro. Após o triunfo, o técnico Alberto Valentim avaliou o rendimento do time.

“Jogo difícil, na casa do adversário. Jogamos contra o segundo colocado e sabíamos que seria difícil. Um primeiro tempo equilibrado, não estávamos conseguindo jogar e achar espaço no campo defensivo deles. Fizemos ajustes para isso acontecer e criar mais ocasiões de gols. Gostei muito da defesa, muito bem organizada”, comentou.

O treinador está muito satisfeito com o desempenho de seus comandados.

“Estou gostando de tudo, mas temos margem para uma melhora muito grande, e os jogadores sabem disso. Da forma como tenho pedido, a gente tem melhorado muito. Estamos a cada dia melhor, mas precisamos melhorar muito”, afirmou o palmeirense, projetando o próximo compromisso pelo Brasileirão.

Alberto Valentim viu evolução na sua equipe na vitória contra o Grêmio, pelo Brasileirão. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Alberto Valentim viu evolução na sua equipe na vitória contra o Grêmio, pelo Brasileirão. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

“Mais três pontos, agora temos o Cruzeiro, que também está em cima na tabela. Será ainda mais difícil do que foi contra o Grêmio”, disse. “Temos de fazer com que este salto de qualidade que está acontecendo jogo a jogo seja ainda maior contra o Cruzeiro”, emendou.

Já sobre uma possível briga pelo título brasileiro, Valentim preferiu ser cauteloso e valorizar apenas a nova posição do clube no torneio.

“O que nos enche de alegria e satisfação é que hoje ocupamos a segunda colocação”, finalizou.

O Palmeiras volta a campo na segunda-feira (30), às 20h, para enfrentar o Cruzeiro, no Allianz Parque, pela 31a rodada do Campeonato Brasileiro. Já no domingo (05), às 17h, será a vez de encarar o Corinthians, fora de casa, novamente pelo Nacional.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On