Borja marca duas vezes e Verdão chega ao 100º gol na temporada

O primeiro gol do Palmeiras no empate diante do Cruzeiro, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcado pelo atacante Miguel Borja, foi o 100º do time na temporada de 2017

Compre agora a nova camisa do Verdão!

Ao todo, o Verdão já marcou um total de 101 gols no ano. O camisa 9 palmeirense completou nesta segunda-feira (30) a sua 40ª partida pelo clube.

Ao todo, 24 diferentes jogadores do elenco palestrino balançaram as redes adversárias em 97 ocasiões neste ano – os outros quatro tentos, que completam os 101 gols marcados pelo Verdão no ano, foram gols contra, marcados pelo adversário a favor do Palmeiras.

Os tentos de Borja contra o Cruzeiro colocam o colombiano como terceiro artilheiro do elenco alviverde na temporada, agora com dez gols – neste quesito, ele fica atrás apenas de Willian (17) e Dudu (13). O camisa 9 do Verdão agora é também o vice-artilheiro do grupo no Brasileirão, com seis gols, ao lado de Dudu (ambos só ficam atrás apenas de Willian, que soma sete gols no Nacional).

“Atacante vive de gol. Mas, mais do que os meus gols, pude ajudar a equipe do Palmeiras a alcançar este resultado importante. Estamos sempre trabalhando para poder aprimorar as jogadas e trabalhar pelo coletivo”, declarou Borja.

Além de Borja, Dudu e Willian, que juntos somam 40 bolas na rede, também marcaram pelo Verdão na temporada Keno e Róger Guedes (oito vezes), Guerra (sete vezes), Jean e Mina (quatro vezes), Deyverson e Moisés (três vezes), Lucas Barrios, Bruno Henrique, Felipe Melo, Michel Bastos, Raphael Veiga e Tchê Tchê (duas vezes) e Hyoran, Mayke, Rafael Marques e Zé Roberto (uma vez vada). De todos os jogadores que marcaram gols em 2017 pelo Verdão, apenas Lucas Barrios, Rafael Marques e Vitinho não são mais jogadores do Palmeiras.

Borja marcou os dois gols no empate contra o Cruzeiro, por 2 a 2. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Borja marcou os dois gols no empate contra o Cruzeiro, por 2 a 2. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Os quatro gols contra anotados por adversários a favor do Verdão, que completam os 101 tentos do time alviverde na temporada, foram de Cabezas, no revés por 3 a 2 diante do Jorge Wilstermann-BOL (Libertadores), Léo Ortiz, na vitória por 1 a 0 sobre o Internacional (Copa do Brasil), Machado, na vitória contra o Grêmio por 1 a 0 (Brasileirão), e Ígor Rabello, na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo.

“Só tenho a agradecer pelos meus companheiros de time e pela torcida que acreditou e que continua acreditando em mim por agora estar entre os principais artilheiros do Palmeiras em 2017. Espero que daqui para frente seja cada vez mais eficiente e possa ajudar cada vez mais a equipe”, encerrou o atacante colombiano.

O Alviverde volta a campo no próximo domingo (05/11), pela 32ª rodada do Brasileirão, na Arena Corinthians (SP), contra o arquirrival alvinegro, e, em seguida, encara o Vitória, em Salvador (BA), pela 33ª rodada, na quarta-feira (08/11).

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On