Borja vibra com golaço e Arouca comemora retorno: ‘Novo ciclo’

Na noite desta quarta-feira (19), o Verdão venceu a Ponte Preta por 2 a 0 e manteve seu bom retrospecto recente no Pacaembu

Terceiro colocado na tabela, o Alviverde soma agora os mesmos 50 pontos do Grêmio, vice-líder do Brasileirão – o time do técnico Alberto Valentim está atrás da equipe gaúcha apenas pelo critério de desempate de vitórias (o Tricolor soma 17, enquanto o Verdão tem 15). Dois jogadores, no entanto, têm um motivo além do resultado positivo para comemorar: Arouca voltou a atuar depois de nove meses fora por lesão, enquanto Borja marcou um dos gols contra a Ponte Preta – seu oitavo pelo clube –, mantendo a sina de vencer todas as partidas em que balança as redes.

Dono da camisa 9 palmeirense, Borja tem 100% de aproveitamento nos jogos em que vaza seus rivais: havia marcado contra a Ferroviária (4 a 1, no Allianz Parque), contra o Red Bull Brasil (3 a 1, no Moisés Lucarelli), contra o Novorizontino duas vezes (uma nos 3 a 1 no Jorge Ismael de Biasi e outra nos 3 a 0 no Pacaembu), outras duas vezes contra o Vasco (na goleada por 4 a 0 no Allianz Parque) e contra o Atlético-GO (1 a 0 no Allianz Parque). E nesta quinta-feira, contra a Ponte Preta, com a vitória por 2 a 0 no Pacaembu, o centroavante colombiano engordou a lista de invencibilidade em jogos em que vazaram o adversário.

“Pensei em fazer. A jogada que fiz é difícil. Tratei de levantar a bola e passar pelo goleiro. Quero agradecer a todos os companheiros que foram muito bem também”, disse o atacante alviverde, que recebeu de Keno e encobriu goleiro e zagueiro rivais antes de finalizar de cabeça (a bola bateu na trave antes de entrar). E completou: “Muito feliz em voltar a fazer um gol pelo Palmeiras. Não foi fácil… Estamos trabalhando para melhorar sempre. Trabalhando jogo a jogo para fazer uma grande partida”.

Borja marcou o seu oitavo gol com a camisa do Palmeiras. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Borja marcou o seu oitavo gol com a camisa do Palmeiras. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

E o dono da camisa 5 palmeirense também não escondeu a alegria em retornar ao time na reta final da temporada após tanto tempo se recuperando de lesão junto ao Departamento Médico. Arouca falou sobre a importância de estar à disposição da equipe nesta altura do Campeonato Brasileiro.

“Estamos sempre trabalhando para dar o nosso melhor. Infelizmente, tive essa lesão que me tirou por vários meses, mas é muito importante estar de volta nesse momento, com Valentim no comando. Quanto mais opções para a comissão, melhor. E estamos aí! É um novo ciclo. Estamos pensando jogo a jogo, mas também projetando um bom desempenho em 2018”, declarou o volante.

O Grêmio será o próximo adversário do Verdão no Brasileirão, em jogo válido pela 30ª rodada, a ser disputado na capital Porto Alegre, na Arena do Grêmio, neste domingo (22), às 17h.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On