Com novo fôlego, Palmeiras se prepara de olho em série decisiva no Brasileirão

Depois do jogo contra a Ponte Preta, Verdão disputará três confrontos diretos diante de times do G-5

A ordem na Academia de Futebol é não fazer contas e focar jogo a jogo. O ensaiado discurso desde os tempos de Cuca continua no Palmeiras de Alberto Valentim. A diferença é que a mudança na comissão técnica e a vitória sobre o lanterna Atlético-GO, no último domingo, dão ao Verdão um novo fôlego no Campeonato Brasileiro, justamente às vésperas de uma sequência decisiva.

Palmeiras de Alberto Valentim quer aproveitar sequência contra rivais do G-5 (Foto: Ag. Palmeiras/Divulgação)

Depois da partida da próxima quinta-feira, contra a Ponte Preta, no Pacaembu, os palmeirenses terão uma rotina de confrontos diretos contra integrantes do G-5. Veja a sequência:

SÉRIE DECISIVA DO VERDÃO

ADVERSÁRIO DATA LOCAL
GRÊMIO 22/10 ARENA DO GRÊMIO
CRUZEIRO 30/10 ARENA PALMEIRAS
CORINTHIANS 5/11 ITAQUERA

O Verdão é atualmente o quarto colocado, com 47 pontos – mesma pontuação do Cruzeiro, mas em vantagem no número de vitórias (14 a 13). A diferença para o líder Corinthians é de 11 pontos atualmente.

O que também pode favorecer os palmeirenses são os confrontos dos rivais. Na quarta-feira, Corinthians e Grêmio se encontrarão em Itaquera. No próximo fim de semana, Cruzeiro e Atlético-MG farão o clássico mineiro.

Além disso, os gremistas terão de dividir atenções com a Libertadores a partir da semana que vem – o duelo contra o Barcelona de Guayaquil pelo primeiro jogo das semifinais será no dia 25, no Equador.

Recalculando rota

Ainda com Cuca no comando, o Palmeiras tinha meta de um aproveitamento quase perfeito até o duelo contra a Ponte. O problema é que a derrota para o Santos e o empate com o Bahia não só distanciaram a equipe da liderança como provocaram a saída da comissão técnica.

O objetivo, agora, é se manter no G-4 (ou G-5, caso o Cruzeiro, campeão da Copa do Brasil, esteja entre os primeiros colocados) para conseguir uma classificação direta à fase de grupos da Libertadores.

Porém, antes de pensar nos confrontos diretos, o Palmeiras terá a Ponte Preta, que abre a zona de rebaixamento do Brasileirão com 32 pontos e vem de dois tropeços na competição (derrota contra o Cruzeiro e empate com o Santos).

O duelo com a Macaca terá de ser no Pacaembu por causa de uma sequência de eventos na arena. Além do show do cantor Paul McCartney, no último domingo, a casa palmeirense vai receber nesta quarta-feira a apresentação de John Mayer. O próximo jogo do Verdão na arena será no dia 30, contra o Cruzeiro.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On