Camisa 21 é o maior ladrão de bolas quando o time é visitante
Sem Mayke, suspenso, Jean deve ir para a lateral, e o volante é uma opção para a vaga – Bruno Henrique concorre
Maior ladrão de bolas do Palmeiras fora de casa e o segundo do time em todo o Brasileiro, Thiago Santos tem chance de começar jogando nesta quinta-feira, contra o Bahia, no Pacaembu. Diante da ausência do suspenso Mayke, Jean deve voltar para a lateral direita, e o rottweiler do Verdão, se jogar, pode dar de novo liberdade a Tchê Tchê. Bruno Henrique é o principal concorrente à vaga.
O camisa 8 vem sendo usado como o primeiro meio-campista, com mais responsabilidade de marcação. Caso Thiago seja de fato escolhido, Tchê Tchê será avançado, aproximando-se de Moisés. E o ex-jogador do Osasco Audax tem papel importante nas criações de jogadas: ele participou tanto no terceiro quanto no quarto passes, ou seja, o penúltimo ou antepenúltimo antes da finalização, em 12 dos 36 gols do Palmeiras no Brasileiro. Os números são do Footstats.
Thiago Santos, enquanto isso, lidera com folga o número de desarmes em partidas como visitante: 23 certos em dez apresentações – Mayke, com 16 é o mais próximo dele na lista. Em casa, por ter atuado menos (sete vezes), o volante é o oitavo neste quesito.
Usar o camisa 21 com mais frequência como visitante é uma estratégia que Cuca adotou já na campanha do título brasileiro do ano passado. Em 2016, Thiago jogava com Tchê Tchê e Moisés fora do Allianz Parque, enquanto no Palestra Itália era Cleiton Xavier quem completava o meio de campo.
Nas últimas cinco partidas do campeonato, seja como mandante ou visitante, Thiago entrou em todas para dar mais proteção defensiva. Em geral, o volante teve boas participações – contra o Santos, na última rodada, ao entrar no intervalo conseguiu anular Jean Mota, mas vacilou na marcação de Ricardo Oliveira no gol que deu a vitória ao rival.
Na terça, Cuca realizou um treino tático fechado para a imprensa; quando os jornalistas tiveram acesso à Academia de Futebol, Thiago Santos já estava junto de outros nove jogadores de linha no vestiário, assim como Bruno Henrique. Embora não seja uma confirmação, é um indício de que o técnico testou o meio-campista. Às 15h30 desta quarta, haverá a última atividade antes do jogo – a primeira meia hora também será fechada.
Matéria publicada no Lance!
Você precisa fazer login para comentar.