Maurício Galiotte explica saída de Cuca e projeta futuro do Palmeiras

O presidente Maurício Galiotte concedeu entrevista coletiva, na manhã deste sábado (14), na Academia de Futebol.

O mandatário alviverde falou com os jornalistas presentes sobre a saída do técnico Cuca, a situação do atacante Róger Guedes e também sobre Alberto Valentim, o novo comandante do clube para a reta final do Campeonato Brasileiro.

Confira abaixo os principais trechos da entrevista coletiva de Maurício Galiotte:

Saída do técnico Cuca

“Queria agradecer o Cuca pela conquista do Brasileiro do ano passado, ele tem o nome marcado em nossa história. Quero sempre ressaltar a importância do Cuca para a Sociedade Esportiva Palmeiras. Neste ano, nós não tivemos o mesmo desempenho do ano passado, nós não tínhamos até o momento a evolução que esperávamos. Depois do jogo contra o Bahia, o representante do Cuca nos procurou dizendo que o Cuca estava desgastado e próximo de seu limite. Nós conversamos um pouco sobre isso e, em nosso entendimento, a situação era muito parecida. Em comum acordo, nós decidimos pelo encerramento do ciclo, sempre respeitando demais o profissional.”

Novo treinador do Palmeiras 

“Trataremos no momento certo. O técnico do Palmeiras é o Alberto Valentim. Até outra informação que eu passe aos senhores (jornalistas), o nosso técnico é o Alberto Valentim.”

“O Alberto é um grande profissional, vem se preparando e está em evolução. Ele tem características modernas e hoje é o técnico do Palmeiras.”

Avaliação de 2017

“Claro que tivemos erros, senão teríamos conseguido títulos e não estaríamos falando em saída de treinador. Não é a nossa filosofia a troca de treinador, não é o nosso pensamento, não é o que desejamos e a maneira como queremos trabalhar. Porém, em algumas situações, a gente precisa agir. Neste caso, entendemos que era necessário.”

Galiotte falou com os jornalistas sobre a saída de Cuca, a situação de Róger Guedes e também sobre Alberto Valentim. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Galiotte falou com os jornalistas sobre a saída de Cuca, a situação de Róger Guedes e também sobre Alberto Valentim. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

“A nossa ideia é que o treinador tenha tempo para treinar, mas não temos a receita pronta, que contrata e dará certo. Em alguns momentos, os ajustes são necessários, e é isso que estamos fazendo neste momento.”

Planejamento para 2018

“Estamos fazendo um ajuste pontual, não era o que desejávamos, mas tivemos de fazer. No ano que vem, com toda essa estrutura, teremos um time muito competitivo. Não podemos considerar um ano positivo porque não foi, mas estamos brigando pelo G-4, uma vaga na Libertadores. Isso já passa a dimensão do planejamento e onde queremos chegar. Queremos continuar sendo protagonistas e com condições de conquistas.”

Situação do atacante Róger Guedes

“Situação de vestiário muito comum. Ele passará por um período de reciclagem, treinamentos e no momento certo estará com o grupo.”

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On