Pupilo de Miranda e ex-atacante: conheça o lateral elogiado por Cuca no Palmeiras

Mailton, de apenas 19 anos, recebe conselhos do amigo da Seleção Brasileira e começa a ganhar espaço no elenco alviverde

– Muita qualidade, é rápido, técnico, tem uma habilidade diferenciada, além de ser muito dedicado.

É assim que Miranda, zagueiro da Seleção Brasileira e da Inter de Milão, descreve o lateral-direito Mailton, do Palmeiras. Elogiado por Cuca na última entrevista coletiva, o garoto de 19 anos vem ganhando espaço no elenco e sendo conhecido pela torcida.

Mas qual a ligação entre Miranda e Mailton?

Para entender é preciso conhecer a história do jovem atleta. Com uma infância difícil em Tamboara, interior do Paraná, Mailton e seu irmão tinham de se virar para cuidar da casa e dos estudos. Durante um torneio regional de futsal, ele foi descoberto pelo empresário Mauro Jorge, amigo do defensor da Seleção.

– Ele jogava de segundo atacante contra os garotos da mesma idade e mais velhos, mas eles não conseguiam acompanhar. Onde eu me surpreendi mesmo foi em um jogo de semifinal dos escolares. O time dele ganhou de quatro, ele fez os quatro gols, acabou com o jogo e todos foram conversar com ele, até mesmo empresários fortes que estavam acompanhando – contou Mauro Jorge.

Depois da partida, o empresário conversou com Miranda e decidiu levar Mailton para realizar um teste no Palmeiras. Foi aprovado como atacante e, logo no segundo jogo pela equipe sub-17 no Campeonato Paulista, marcou dois gols. A mudança para a lateral aconteceu por conta da ausência de um lateral no time sub-20.

– Nós jogaríamos uma competição na Suíça e não tínhamos um lateral-direito da idade. Então, o técnico João Burse veio falar comigo para tentar jogar de lateral. Teve um amistoso contra o Corinthians onde ganhamos de 3 a 1 e fui muito bem, um pouco sem noção ainda da posição, mas fui muito bem. Fomos para essa competição, eu titular, fiz o gol na semifinal e saímos campeões – conta Mailton.

Na volta da competição internacional, o jovem jogador assinou seu primeiro contrato profissional com o Palmeiras. Pouco depois, Mailton fez a estreia nos profissionais ao participar do empate por 2 a 2 contra a Chapecoense, no início do ano, ainda sob o comando de Eduardo Baptista.

– Procurava sempre trabalhar da melhor forma, com muito esforço. Desde a base gostei muito de treinar. Em um desses coletivos recebi a notícia de que integraria o profissional. Foi uma alegria imensa para mim. A ficha ainda não caiu. Fui muito bem recebido por todos, desde os jogadores até a comissão – comentou.

O garoto, aliás, passou a chamar a atenção de Cuca. Em entrevista coletiva na semana passada, o treinador elogiou o atleta, assim como os também novatos Léo Passos e Pedrão. Na última sexta, sob os olhares do técnico, Mailton entrou no segundo tempo do empate por 2 a 2 contra o sub-20 do Desportivo Brasil, na Academia de Futebol.

Enquanto espera por uma chance, Mailton aproveitou que a Seleção treinou no CT palmeirense no domingo para reenconrtar seu grande incentivador.

– No tempo que estou em São Paulo, sempre quando dá, o Miranda vem me visitar ou vai à casa dos meus pais. A gente é bem próximo, temos muita afinidade, sempre fui fã dele por ser de uma cidade perto da minha e por ser um excelente jogador e pessoa. Isso facilita muito para a gente, sempre dando conselhos para sempre fazer o certo. Por já ter passado por isso também procuro sempre seguir os conselhos dele – comentou o lateral.

– Ele é um garoto muito inteligente. Sabe que é a oportunidade da vida dele, é um cara ambicioso, vai se dar bem – disse Miranda.

Com o fim da temporada 2017 chegando, Mailton pode começar a ser relacionado com mais frequência, ou até ganhar mais uma chance para jogar. Para a posição, o Palmeiras conta com Mayke, Jean e Fabiano, além de Tchê Tchê, que pode atuar improvisado.

Apesar da grande concorrência, ele nem pensa em sair do Verdão. O jogador recebeu sondagens de times da Bélgica e da Turquia, mas a vontade em permanecer no Palmeiras fez com que as conversas não tivessem continuidade.

Publicado no GE.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On