Valentim elogia atuação do Palmeiras vitória contra Ponte: ‘Consistente’

O Palmeiras venceu a Ponte Preta por 2 a 0, nesta quinta-feira (19), no estádio do Pacaembu, e se firmou ainda mais na ponta da tabela de classificação do Campeonato Brasileiro

Com gols de Keno e Borja, o Verdão conquistou a 15ª vitória na competição e chegou aos 50 pontos conquistados. O técnico Alberto Valentim aprovou a atuação de seus comandados diante dos campineiros.

“Gostei muito do jogo, foi um time consistente, que tomou conta do jogo. Estou gostando, precisamos melhorar muito, mas lógico que estou satisfeito”, disse. “O começo do jogo foi bem difícil, com perdas de bolas que não queríamos. Depois o jogo foi acalmando, ficando mais para a gente. A ideia era não fugir do que tínhamos treinado. Procuramos fazer a posse de bola, mas verticalizando quando tivesse oportunidade. Aos poucos foi acontecendo, fizemos o gol e, a partir daí, o Palmeiras jogou bem melhor e conseguiu ter um certo controle do jogo”, emendou.

Autor do primeiro gol e novamente decisivo, o atacante Keno recebeu elogios do treinador.

“O Keno fez duas ótimas partidas, ele procura assimilar o que a gente tem passado. Os companheiros têm ajudado também. Claro que o mérito é dele por estar se preparando para os jogos e aproveitando a oportunidade que está tendo”, declarou o comandante.

O técnico Alberto Valentim aprovou a atuação de seus comandados diante da Ponte Preta. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O técnico Alberto Valentim aprovou a atuação de seus comandados diante da Ponte Preta. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Por fim, Valentim projetou o futuro do Verdão nesta temporada.

“Para crescer e continuar dando um salto de qualidade, nós precisamos acelerar esse processo de entendimento daquilo que peço, tanto da parte defensiva quanto ofensiva. Eles estão fazendo, mas claro que precisamos melhorar muitas coisas em todos os setores para irmos em busca dos nossos objetivos”, finalizou.

O próximo compromisso do Palmeiras será no domingo (22), às 17h, contra o Grêmio, em Porto Alegre-RS, pela 30a rodada do Campeonato Brasileiro. Já na segunda (30), às 20h, será a vez de encarar o Cruzeiro, no Allianz Parque, novamente pelo Nacional.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On