Valentim valoriza empate contra o Cruzeiro e elogia atuação de Borja

Jogando no Allianz Parque, o Palmeiras empatou em 2 a 2 com o Cruzeiro, nesta segunda-feira (30), em mais um duelo válido pelo Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o Verdão chegou aos 54 pontos conquistados e se manteve na segunda posição da classificação do torneio. O técnico Alberto Valentim elogiou o desempenho da equipe palestrina diante dos mineiros.

“Gostei do jogo, fizemos muitas coisas boas, alguns erros que corrigimos no dia a dia. Encontramos uma equipe forte, tivemos oportunidades de gols e concedemos oportunidades também. Mas gostei da forma como encaramos esse jogo, um jogo importante para subir na classificação. Os jogadores estão de parabéns porque estavam com um resultado adverso e conseguiram o empate, que foi importante para subir na tabela”, afirmou, destacando a força ofensiva do time.

Valentim está invicto comandando o Verdão após a saída de Cuca. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Valentim está invicto comandando o Verdão após a saída de Cuca. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

“O time correu muito, tivemos 23 finalizações, com 11 certas e seis chances claras de gols. Tivemos uma posse de bola muito boa dentro do campo adversário. O que preocupa agora é recuperar bem os jogadores fisicamente, depois, com uma semana cheia, tentaremos fazer da mesma forma como a gente tem jogado, tanto defensiva quanto ofensivamente. É um time que está pronto para ganhar fora de casa, assim como aconteceu contra Atlético-GO e Grêmio”, declarou.

Por fim, Valentim elogiou a evolução do atacante Borja, autor dos dois gols palmeirenses no empate desta noite.

“Ele tem se dedicado muito. Temos de obedecer as características dele com relação à velocidade, receber a bola diagonal, ganhar a primeira bola… Ele deu um salto de qualidade no que não estava conseguindo fazer há algum tempo”, disse. “Na fase defensiva, ele tem ajudado muito também. Tenho conversado muito com ele para estar sempre atento para jogar. Os jogadores estão ajudando muito também para fazer ele crescer a cada dia”, completou.

O próximo compromisso do Palmeiras será no domingo (05), às 17h, contra o Corinthians, fora de casa, pela 32a rodada do Campeonato Brasileiro. Já na quarta (08), às 21h45, o Alviverde visita o Vitória, em Salvador-BA, novamente pelo Nacional.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On