Verdão alcança 60ª vitória no Allianz Parque com gols de Deyverson

O atacante Deyverson completou sua 17ª atuação com a camisa do Palmeiras e definiu o jogo diante do Flamengo, com dois gols no primeiro tempo

Compre agora a nova camisa do Verdão!

O camisa 16 marcou de pé esquerdo, dentro da área, após dominar belíssimo lançamento de Moisés, de longa distância, e de cabeça, mergulhando em uma bola sobrada na grande área após Keno acertar o travessão. Com esse triunfo sobre a equipe rubro-negra pela 34ª rodada do Brasileirão, o Verdão acumula agora 60 vitórias na arena palmeirense.

“Ajudar o Palmeiras a espantar uma eventual crise não tem preço. É a hora de mostrarmos o nosso valor dentro de campo e, mais do que nunca, acreditar em todas as jogadas. O time jogou bem e saímos hoje com os três pontos. A ideia é manter esse nível de atuação até o final do calendário para entrar em 2018 com o pé direito”, declarou Deyverson.

Além do triunfo obtido em sua casa, remodelada em 2014 como uma moderníssima arena, o Palmeiras se aproxima cada vez mais de outro feito importante: chegar ao 100º jogo no Allianz Parque. Já contabilizando a partida diante da equipe carioca neste domingo (12), ao todo, o time alviverde já disputou 92 duelos no local, (60 V, 16 E e 16 D). O Verdão marcou 167 gols e foi vazado 76 vezes no local.

No Palmeiras desde julho, o dono da camisa 16 palmeirense soma agora três gols no Allianz Parque (sendo que possui cinco pelo Verdão no geral). O primeiro gol de Deyverson, inclusive, foi no mesmo palco do embate desta tarde: no Allianz Parque, o atacante balançou as redes do Avaí na vitória por 2 a 0 no primeiro turno do certame na ocasião. Já o maior artilheiro da história da arena é o atacante Dudu, que já balançou as redes 20 vezes.

Os dois gols de Deyverson foram marcados no primeiro tempo. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Os dois gols de Deyverson foram marcados no primeiro tempo. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Outro jogador que possui números que chamam a atenção na casa palestrina é Fernando Prass. O atual camisa 1 do Verdão lidera o ranking de atletas que mais atuaram no Allianz Parque, com 77 participações, e também dos que mais venceram, agora com 51 triunfos. Já o técnico que mais comandou o Alviverde no local foi Cuca, que dirigiu o time em 35 oportunidades.

Curiosamente, em todas as partidas nas quais Deyverson marcou gols, o Alviverde nunca saiu derrotado de campo: quando vazou o Avaí, o Verdão venceu por 2 a 0; quando marcou contra o Botafogo, 2 a 1; diante do Galo, 1 a 1; e agora com os dois gols desta tarde, 2 a 0 sobre o Flamengo.

O Palmeiras volta a campo para duelar contra o Sport, em jogo que será novamente disputado no Allianz Parque, na próxima quarta-feira (16), às 20h (de Brasília) pela 35ª rodada do Brasileirão. Em seguida, o Alviverde tem como adversários nessa reta final de campeonato o Avaí, em Florianópolis, o Botafogo, em casa, e o Atlético-PR, em Curitiba.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On