Palmeiras é sorteado para grupo 8 da Copa Libertadores 2018

A Conmebol realizou na noite desta quarta-feira (20) o sorteio dos grupos da próxima edição da Conmebol Libertadores Bridgestone

Compre agora a nova camisa do Verdão!

O Palmeiras foi escolhido para o grupo 8 e terá a companhia de Boca Juniors, Alianza Lima e o vencedor da chave G4 da fase inicial do torneio – os postulantes são Carabobo-VEM, Guaraní-PAR, Santiago Wanders-CHI, Olímpia-PAR e Junior Barranquilla-COL.

Contra o Boca Juniors, o retrospecto geral aponta 21 jogos, sete vitórias, 11 empates e três derrotas. Foram 34 gols marcados e 25 sofridos. Pela Libertadores, os times se encontraram nas edições 1994 (primeira fase), 2000 (final) e 2001 (semifinal).

Enquanto isso, o histórico diante do Alianza Lima, do Peru, é de sete jogos, sendo seis vitórias palestrinas e apenas uma derrota. O Verdão marcou 18 gols e foi vazado oito vezes. Os times mediram forças na Libertadores em 1979, em duas partidas válidas pela primeira fase do torneio.

Palmeiras na Libertadores

Campeão em 1999, o Palmieiras disputará a Conmebol Libertadores Bridgestone pela 18ª vez em 2018. O expressivo número coloca o Verdão como clube brasileiro com mais participações na história do torneio, ao lado de Grêmio e São Paulo.

O Verdão foi finalista da competição continental em 1961, garantindo a histórica marca de primeiro clube do Brasil a disputar uma final do principal campeonato da América do Sul. A equipe verde e branca ainda chegou à decisão em 1968 e 2000, além de 1999, ano da conquista palestrina.

Em 2017, o time do Palestra Italia superou o Grêmio e se tornou a equipe brasileira com mais gols na história da Libertadores –  foram 287 bolas na rede. Considerando clubes de todos os países participantes do torneio, o Palmeiras ocupa, ao lado do América de Cali-COL, a 10ª colocação no ranking de times mais artilheiros. Os líderes são River Plate-ARG (537 gols), Peñarol-URU (531 gols) e Nacional-URU (523 gols). O mais próximo do Verdão é a Universidad Católia-CHI, em nono, que soma 324 tentos.

Palmeiras contra times argentinos

O Alviverde já encarou times argentinos em 87 oportunidades ao longo da história. Foram 41 vitórias, 24 empates e 22 derrotas, sendo 162 marcados e 113 sofridos. O jogo mais recente contra equipes do país vizinho aconteceu na Conmebol Libertadores Bridgestone 2017, contra o Atlético Tucumán, no Allianz Parque – triunfo por 3 a 1.

Palmeiras contra times peruanos

Já diante dos peruanos o retrospecto é ainda mais favorável: 41 encontros, 27 triunfos, seis empates e oito derrotas. O Verdão marcou 93 gols e foi vazado em 43 oportunidades. A última partida foi diante do Sporting Cristal, pela Libertadores de 2013 – vitória por 2 a 1, no estádio do Pacaembu.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On