Sub-14 do Verdão vence o São Paulo nos pênaltis e levanta a taça da Paulista Cup

A base do Palmeiras não se cansa de levantar taças em 2017.

 

Nesta quarta-feira (13), o time Sub-14 do Verdão superou o São Paulo nos pênaltis, por 3 a 1, após empate em 0 a 0 no tempo normal, e foi campeão da Paulista Cup na Academia de Futebol 1. Trata-se de um torneio preparatório disputado pelo clube nas categorias intermediárias da base (Sub-14 e Sub-16).

Na decisão por pênaltis, o goleiro Salles defendeu duas cobranças

A Paulista Cup tem o intuito principal de dar rodagem e preparar melhor os jogadores que farão parte dos times Sub-15 e Sub-17 do clube no ano que vem – o Sub-16 foi vice-campeão na última semana. Participaram do torneio na categoria Sub-14: Palmeiras, São Paulo, Santos, Corinthians, Desportivo Brasil, Red Bull Brasil, Ponte Preta e São Caetano.

Na final, disputada em jogo único com o São Paulo, brilhou a estrela do goleiro Salles – merecidamente premiado como o melhor do torneio. Além de fazer grandes defesas durante a partida, o camisa 1 salvou duas penalidades e foi importante para o Verdão levantar a taça. Pelo lado alviverde, Pedro Lima, Bahia, Ruan e João Pedro converteram suas cobranças.

O time Sub-14 comandado pelo técnico Lucas Andrade passou pela primeira fase com dez vitórias, três empates e uma derrota, que lhe garantiram a melhor campanha da competição. Na semifinal, eliminou o Desportivo Brasil com vitória por 4 a 1 em casa após perder o primeiro jogo por 1 a 0.

A temporada de 2017 tem sido histórica para as categorias de base do Palmeiras: o clube chegou às finais do Paulistão com as cinco categorias juntas pela primeira vez, além de conquistar o título inédito da Copa do Brasil Sub-17, sobre o Corinthians, no Pacaembu. Nos estaduais, foram três títulos conquistados no Sub-11 (invicto), Sub-15 e Sub-20.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On