Fora de casa, Palmeiras bate o Bragantino e segue 100% no Paulista

Com gols de Keno e Dudu, o Verdão superou o Bragantino por 2 a 0, em Bragança Paulista, na tarde deste domingo (28)

Quatro jogos e quatro vitórias. Este é o saldo da temporada até agora para o Palmeiras, que se manteve como o único time com 100% de aproveitamento no Campeonato Paulista.

Após o triunfo, a equipe ampliou a vantagem na liderança do Grupo C e agora tem 12 pontos conquistados. O segundo colocado é o São Bento, com sete, cinco a menos do que o Alviverde.

O Verdão volta a campo pela competição estadual no próximo domingo (04), para enfrentar o Santos, no Allianz Parque, às 17h. O jogo na capital será o primeiro clássico da temporada para as duas equipes.

O jogo

Logo nos primeiros minutos de bola rolando, o Palmeiras já buscava envolver o adversário, tocando a bola rapidamente e arriscando chutes a gol. Aos três, o capitão Dudu recebeu de Lucas Lima e arrematou de fora da área. O goleiro Alex Alves espalmou. No lance seguinte, o camisa 7 bateu rasteiro para nova defesa do arqueiro alvinegro.

O Verdão tinha o domínio do jogo e da posse de bola, enquanto o Bragantino se defendia. Com apenas 15 minutos disputados, a equipe alviverde tinha finalizado cinco vezes. O sexto chute veio aos 17, quando Borja fez boa jogada individual pela direita, deixou a marcação para trás e cruzou para a entrada da área. Bem marcado por Evandro, Tchê Tchê mandou por cima do gol.

Na metade do primeiro tempo, o árbitro Vinicius Gonçalves Dias Araujo paralisou a partida em tempo técnico, devido ao forte calor em Bragança Paulista. O Palmeiras não conseguiu manter o mesmo ritmo do começo da partida, mas também não perdeu o domínio das ações do jogo, apesar do crescimento do adversário após a parada técnica.

Aos 36, Lucas Lima fez belo lançamento para Borja, deixando o camisa 9 frente a frente com Alex Alves. O goleiro do Bragantino saiu bem e atrapalhou o atacante palmeirense, que finalizou sem força.

O time do interior se defendia bem e dificultava os contra-ataques alviverdes. Isso durou até os 47 minutos, quando Borja tabelou com Willian e conseguiu pegar a defesa alvinegra desorganizada. O colombiano, porém, bateu desequilibrado e Adenilson desviou para a linha de fundo.

As duas equipes voltaram para a segunda etapa sem alterações. Assim como no início do jogo, o Verdão começou pressionando o adversário. No entanto, apesar de ter a posse de bola e rondar a área do Bragantino, o Alviverde encontrava dificuldades para finalizar.

Após os primeiros 10 minutos, os mandantes cresceram na partida e tiveram duas chances de abrir o placar com Matheus Peixoto. Em seguida, o técnico Roger Machado fez sua primeira alteração, colocando Keno na vaga de Borja, deixando Willian centralizado no ataque palmeirense.

E o camisa 11 mostrou mais uma vez que tem estrela. Aos 18, Dudu sofreu falta e bateu rapidamente, tocando para Tchê Tchê na esquerda. O meio-campista cruzou na segunda trave e Keno, de primeira, mandou para o fundo das redes. (Bragantino 0 x 1 Palmeiras)

<strong>PROMOÇÃO</strong>: As três camisas do Palmeiras de 2017/18 estão com um desconto imperdível, com personalização e frete grátis. Aproveitem: <a href=”http://bit.ly/2DSr6Ts”>http://bit.ly/2DSr6Ts</a>

Aos 25, Moisés substituiu Tchê Tchê e entrou em campo pela primeira vez nesta temporada. Um minuto depois, o Palmeiras ampliou: Dudu recebeu ótimo lançamento de Felipe Melo, invadiu a área pela esquerda e acertou lindo chute cruzado. (Bragantino 0 x 2 Palmeiras)

O golaço do camisa 7 foi o seu primeiro deste ano e 42º com a camisa palestrina. Com essa marca, o capitão superou os números de Valdivia e se isolou como segundo artilheiro palmeirense do século, atrás apenas de Vágner Love, com 54 gols.

Na terceira mudança de Roger Machado, Alejandro Guerra entrou no lugar de Dudu, que deixou a braçadeira de capitão com Felipe Melo. O Verdão controlou o jogo com facilidade nos últimos dez minutos e ainda teve boas chances de marcar o terceiro, mas a partida terminou em 2 a 0 para os visitantes.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On