Roger Machado elogia inteligência do Palmeiras e destaca gol de Borja

O Palmeiras venceu mais um duelo pelo Campeonato Paulista. Com gol de Borja, o Verdão superou o Botafogo por 1 a 0, neste domingo (21), em Ribeirão Preto-SP

Com o resultado, o time palestrino se manteve na liderança do grupo C da competição com seis pontos conquistados. O técnico Roger Machado valorizou bastante o resultado fora de casa, já que os jogadores palestrinos sofreram com a alta temperatura da cidade do interior paulista.

“Tivemos quatro contra-ataques bons, mas a perna já não obedece o comando. A gente venceu porque fomos inteligentes. Um calor muito grande. Soubemos o momento de acelerar, esse foi o ponto alto. Gostaria de ver a equipe entender o que o jogo pede. Apesar do calor, a gente conseguiu sucesso contra uma bela equipe e extremamente organizada”, disse o comandante, analisando os 90 minutos de atuação do Alviverde.

“No primeiro tempo, o adversário em muitos momentos conseguiu nos contra-atacar pelo fato de a gente insistir na bola frontal em frente à linha defensiva. Quando a gente teve as invertidas ou as bolas entraram, conseguimos avançar e chegar ao terço final do campo.  Principalmente depois da parada, conseguimos corrigir esse movimento. Depois ficamos com o controle, que continuou no segundo tempo. Podendo no final, com uma formação diferente, ter encaixado uma bola a mais que definiria a partida em um placar maior”, afirmou.

O treinador aprovou mais uma boa apresentação do time.

“O que tenho gostado é da nossa organização quando estamos defendendo, das pressões quando empurramos o adversário, das saídas do campo de trás tocando… Usamos poucas bolas longas. A gente precisa trabalhar bastante para que haja um entendimento desse momento de você conseguir ganhar as costas do adversário, e, quando ganhar, ter o jogador de velocidade. A gente teve esse momento, mas não conseguimos ocupar as costas, imagino que pelo calor”, declarou, exaltando também o atacante Borja, autor do único gol deste fim de semana.

 Roger Machado valorizou bastante o resultado fora de casa. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Roger Machado valorizou bastante o resultado fora de casa. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

“Para mim é muito importante porque reforça o que tenho conversado com o Borja sobre a participação nos dois momentos do jogo. Quando jogadores do ataque participam ativamente do processo defensivo, invariavelmente eles são recompensados com chances de gols”, explicou.

O Palmeiras volta a campo na quinta-feira (25), às 21h, para enfrentar o Red Bull, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Paulista. Os ingressos para este duelo estão à venda pelo site www.futebolcard.com.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On