Thiago Santos celebra gols, elogia Jailson e exalta união do grupo

O volante Thiago Santos foi uma das novidades na escalação do técnico Roger Machado, na partida disputada diante do Red Bull na noite desta quinta-feira (25)

O jogador teve a rara felicidade de marcar os dois gols que garantiam o triunfo do Verdão por 2 a 1.

“Não é sempre que um jogador da minha posição marca um gol, pois não é essa a funçao. Muito menos duas vezes em um só jogo (risos)! Com certeza essa noite artilheira é um motivo a ser comemorado”, declarou o dono da camisa 5 do Verdão.

Nos dois primeiros jogos do Campeonato Paulista 2018, o jogador havia ficado no banco de reservas, tendo sido acionado pelo treinador Roger Machado apenas contra o Botafogo, quando substituiu Felipe Melo no segundo tempo.

“Estamos todos trabalhando forte e quem estiver melhor é quem vai jogar. Por isso é importante essa união do elenco, porque os jogadores entendem quando é a vez do outro e respeitam isso. Todos aqui se dão muito bem e poucas vezes vi um clima tão bom nos clubes que joguei”, completou Santos.

Thiago Santos teve a felicidade de marcar os gols que garantiam o triunfo do Verdão por 2 a 1. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Thiago Santos teve a felicidade de marcar os gols que garantiam o triunfo do Verdão por 2 a 1. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O artilheiro da noite, porém, não quis levar o rótulo de “herói” do jogo sozinho. Fez questão de dividir a honraria com o companheiro Jailson:

“Ele pegou umas bolas impossíveis e ainda defendeu o pênalti e também o rebote. Vive grande fase”.

Vale lembrar que Jailson possui uma única derrota em 38 jogos pelo Palmeiras – além disso, o atual camisa 42 também está há 24 partidas sem saber o significado da palavra derrota.

Thiago Santos tem 28 anos e chegou ao Palmeiras em 2015. Desde então, conquistou o Campeonato Brasileiro de 2016 e possui agora possui 99 jogos e quatro gols pelo Alviverde Imponente – os outros dois haviam sido marcados na vitória heroica diante do Grêmio, por 4 a 3, pelo Brasileirão de 2016, e no revés diante do Internacional, por 2 a 1, pela Copa do Brasil (apesar da derrota, o tento do volante foi fundamental para que o Verdão se classificasse graças à vantagem obtida fora de casa no jogo de ida).

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On