Com dois gols, B. Henrique enaltece elenco e comemora: ‘Foi meu dia’

Após marcar duas vezes na vitória por 3 a 0 sobre o Junior Barranquilla, fora de casa, pela Conmebol Libertadores, o meio-campista Bruno Henrique, viveu noite mágica nesta quinta-feira (01)


Surpresa na escalação inicial, Bruno Henrique entrou para um grupo repleto de craques que tiveram a honra e a primazia de marcar o primeiríssimo gol do Alviverde em uma participação no torneio continental.

“Fico feliz por este momento tão importante meu no Palmeiras. Estou encarando o banco de reservas com muita tranquilidade, pois sei que o elenco é realmente muito forte e disputado, e todos que estão lá dentre os titulares têm plenas condições de entrar e resolver. E hoje foi meu dia”, declarou o dono da camisa 19.

O primeiro jogador a marcar um gol pelo Palmeiras em Libertadores foi o ponta-direita Gildo, que anotou o tento de número 1 do Verdão na competição, em sua primeira participação: foi diante do Independiente-ARG, em 1961.

Curiosamente, Gildo também é famoso por outro recorde: é o autor do gol mais rápido da história do Palmeiras em todos os tempos, aos 9 segundos, contra o Vasco da Gama, em 1965, pelo Torneio Rio-São Paulo (gol este que também é o mais rápido da história do estádio Maracanã, palco daquele jogo, até os dias atuais).

A lista de jogadores que fizeram o primeiro gol palmeirense em cada uma das 18 participações do clube esmeraldino no torneio é composta por grandes nomes que marcaram época envergando o manto palestrino em diferentes gerações.

Ademir da Guia, César Maluco, Jorge Mendonça, Roberto Carlos e Arce são alguns dos nomes que integram essa relação de autores de primeiros gols palmeirenses em um torneio de Libertadores, da qual agora Bruno Henrique faz parte.

“São monstros sagrados que vestiram a camisa do Palmeiras com muita honra. Estou trabalhando para também poder ter esse reconhecimento. Quero ajudar ao técnico Roger Machado, aos meus companheiros de equipe e, principalmente, a essa torcida maravilhosa que canta e vibra sempre do nosso lado”, encerrou o atleta.

Confira a lista completa de jogadores que marcaram o 1º gol alviverde em uma edição de Libertadores:

2018 – Bruno Henrique
2017 – Keno
2016 – Jean
2013 – Henrique
2009 – Keirrison
2006 – Marcinho
2005 – Magrão
2001 – Lopes
2000 – Roque Júnior
1999 – Arce
1995 – Roberto Carlos
1994 – Edílson
1979 – Jorge Mendonça
1974 – Fedato
1973 – Milton
1971 – César Maluco
1968 – Ademir da Guia
1961 – Gildo

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On