Em jogo decisivo com o Novorizontino, Dudu alcança marca histórica

Na partida contra o Novorizontino, disputada neste sábado (17), em Novo Horizonte (SP), o atacante Dudu se destacou marcando o primeiro gol do Verdão

O jogo foi válido pelas quartas de final do Campeonato Paulista (jogo de ida) e foi histórico para o capitão do Alviverde por ter sido nele em que o jogador fez sua 175ª exibição pelo Verdão, entrando assim para o Top 100 dos jogadores que mais vestiram a camisa palmeirense em todos os tempos.

Desta forma, o dono da camisa 7 igualou os ex-jogadores Gengo, que defendeu o clube nos anos 40, e Toninho Catarina, que vestiu o manto palestrino nos anos 70. Com 175 jogos, portanto, os três dividem a 100ª posição do ranking que é liderado por Ademir da Guia, com 902 jogos.

Do atual elenco, apenas o goleiro Fernando Prass faz parte deste seleto grupo, na 45ª colocação, com 258 jogos pelo Palmeiras. O arqueiro palestrino foi contratado pelo Palmeiras no final da temporada de 2012 e vem atuando desde 2013.

No Palmeiras desde 2015, Dudu alcançou mais uma marca importante com a camisa alviverde. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

No Palmeiras desde 2015, Dudu alcançou mais uma marca importante com a camisa alviverde. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Vale lembrar que Dudu já havia marcado gol – tanto no jogo de ida quanto no de volta – contra o mesmo Novorizontino, em 2017. Curiosamente, aquele duelo também foi válido pelas quartas de final do Paulistão.

Além disso, Dudu é o maior artilheiro do atual elenco alviverde, com 44 gols, sendo que soma três só nesta temporada. No Maior Campeão do Brasil desde 2015, o jogador ganhou os títulos da Copa do Brasil de 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016.

Veja mais

Autor: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Compartilhe Este Post