Goleada contra o Novorizontino se torna a maior da era Allianz Parque

O Palmeiras recebeu a equipe do Novorizontino no Allianz Parque, às 21h45 (de Brasília), para decidir vaga às semifinais do Campeonato Paulista

Ao golear a equipe do interior por 5 a 0, na noite desta quarta-feira (21), o time comandado pelo técnico Roger Machado estabeleceu um feito histórico: atualizou a maior goleada já registada na arena.

Os gols foram marcados por Bruno Henrique, Keno, Willian, Dudu e Papagaio, sendo que quatro deles aconteceram só no primeiro tempo. Quando o Palmeiras já vencia por 4 a 0, o dono da camisa 49, Papagaio, de 19 anos, oriundo das categorias de base palmeirense, marcou então o gol que fez essa partida entrar para a história.

Papagaio marcou o gol que fez a partida entrar para a história. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Papagaio marcou o gol que fez a partida entrar para a história. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

O placar mais elástico da arena até então registrava quatro gols de diferença: foram os 5 a 1 de 12/05/2015, contra o Sampaio Corrêa-MA, pela Copa do Brasil, e de 16/11/2017, e contra o Sport pelo Campeonato Brasileiro de 2017. O Verdão ainda havia vencido por 4 a 0 em outras cinco ocasiões (São Paulo, 2015, River Plate-URU, 2016, Atlético-PR, 2016, Figueirense, 2016, e Vasco da Gama, 2017).

Se consideradas as maiores goleadas no estádio em todos os tempos, independentemente das transformações físicas sofridas pela casa alviverde ao longo da história (como em 1933, 1964 e 2014), o placar mais elástico continua sendo o imposto em 1920, quando o então Palestra Italia bateu o Internacional-SP por incríveis 11 a 0, pelo Campeonato Paulista daquele ano – a goleada, inclusive, fez parte da campanha campeã, já que o Verdão faturou o troféu daquela edição do torneio estadual (título este que foi o primeiro conquistado pelo Alviverde em sua vitoriosa história).

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On