Roger elogia partida do Palmeiras e exalta melhor campanha do Paulistão

Com algumas novidades entre os 11 titulares, o Palmeiras venceu o Ituano por 3 a 0, neste domingo (11), em Itu-SP

O Verdão terminou a primeira fase do Campeonato Paulista com a melhor campanha do torneio e na liderança do grupo C com 26 pontos conquistados. O técnico Roger Machado elogiou o rendimento de seus comandados no duelo deste fim de semana.

“Foi uma partida muito boa. Fico feliz pelo Papagaio e pelo Fernando, que estão agora no profissional e puderam contribuir com a vitória, especialmente o Fernando, que contribuiu com o gol”, disse. “Foi uma atuação coletiva muito boa, premiada com a vitória e encerramos a primeira fase da competição como melhor equipe, melhor ataque e melhor defesa”, completou.

Autor de dois gols, Gustavo Scarpa foi elogiado pelo comandante.

“O Scarpa tem facilidade para jogar pelas três posições do meio. Eu me recordo da chegada do Scarpa. É natural que se chegue a um ambiente novo, casa nova e o torcedor deseje ver logo o jogador em campo. Mas eu, como gestor e treinador, tenho de avaliar muitas coisas. Mas hoje vários jogadores atuaram bem na busca por uma vaga”, falou, citando também os jovens Papagaio e Fernando, que também anotou um tento na partida.

Roger Machado conversou com jornalistas após a partida. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Roger Machado conversou com jornalistas após a partida. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

“O Papagaio lutou bastante, brigou… Ele sente um pouco o ritmo coletivo em função de o centroavante ser um pouco mais dependente, mas ele fez um bom jogo. O Fernando joga mais pelo lado, tem características de velocidade. Em um lance de oportunismo, ele colocou a bola na rede. Já havia visto ele jogar outras vezes, é muito talentoso. É importante construir uma campanha boa para chegar nessas últimas rodadas e colocar os meninos para jogar. Paulatinamente, eles ganham corpo para que possam jogar com naturalidade”, comentou.

Por fim, Roger falou sobre o Novorizontino, adversário do Palmeiras nas quartas de final do Paulistão.

“Os números provam que, nesta fase, fomos a equipe mais consistente. Tivemos melhor ataque, melhor defesa e o artilheiro da competição, mas o favoritismo não entra em campo, são jogos eliminatórios. Agora permaneceram as equipes com melhor campanha, tudo pode acontecer. Tenho certeza de que encontramos um caminho nestes últimos jogos, não podemos perder de vista”, finalizou o técnico.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On