Depois de vencer o primeiro duelo com Santos por 1 a 0, no último sábado (24), o Verdão perdeu por 2 a 1 nesta terça (27), no Pacaembu, mas conquistou a vaga na decisão do Estadual
O Palmeiras está na final do Campeonato Paulista após a disputa de penalidades máximas – o goleiro Jailson defendeu uma das cobranças da equipe praiana. Após a classificação, o técnico Roger Machado analisou o confronto desta noite.
“O torcedor acreditou que seria mais fácil, mas foi com bastante emoção. Acredito que, de quatro tempos desta decisão, talvez tenhamos sido melhores em três. Hoje, o Santos veio com formação ofensiva, o que nos gerou muita dificuldade”, declarou. “Pelo conjunto desta decisão, e especialmente pelo conjunto da campanha até agora, a vitória é merecida”, completou.
De volta à final do Paulistão após três anos, o comandante palestrino valorizou o feito de seus comandados.
“Já se passaram dez anos do último título paulista do Palmeiras (2008). Sentimos o gostinho de ter passado para a final, de ver o nosso torcedor na arquibancada mesmo com chuva… Demos um passo importante, mesmo sendo nos pênaltis. Isso fortalece sim. Agora disputaremos o título paulista após dez anos da última conquista”, afirmou Roger, comentando sobre o período de trabalho até o primeiro embate da decisão do torneio.
“Nós temos um dia a mais para descansar agora. Conseguimos descansar bem os jogadores para hoje. Com um dia a mais, a tendência é zerá-los para a primeira partida”, finalizou.
O Palmeiras aguarda o vencedor do confronto entre Corinthians e São Paulo para saber quem será o seu adversário na disputa pela taça do Campeonato Paulista.
Você precisa fazer login para comentar.