De olho no Brasileirão, Roger Machado quer Palmeiras com ritmo forte no início

Verdão estreia na competição na segunda contra Botafogo, fora de casa

André Ruoco (@Ruoco_MidiaSEP)
Redator da Mídia Palmeirense
Roger Machado - coletiva
  • Facebook
  • Twitter
  • Google+

Roger concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira (César Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

O Palmeiras quer deixar para trás a semana traumática que teve, após os resultados ruins no Paulistão e na Libertadores, quando saiu na frente do placar aos 44 minutos do segundo tempo e tomou o empate logo depois.

Agora o foco do clube e de Roger Machado está na disputa do Campeonato Brasileiro 2018, que se inicia neste sábado. O Palmeiras, no entanto, entra em campo apenas na segunda-feira, quando enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro.

Nesta sexta-feira, Roger concedeu entrevista coletiva na Academia e bateu na tecla sobre a importância de iniciar o Brasileirão com um ritmo forte, pensando na parada para a Copa do Mundo.

“Até a parada da Copa serão 12 jogos e, na minha opinião, essa primeira fase define muita coisa. Precisamos iniciar forte”, afirmou.

Roger revelou também que ainda não é hora de mexer no time. Recentemente, a zaga formada por Thiago Martins e Antônio Carlos vem sendo questionada por falhas nos últimos jogos.

“Tenho o Edu (Dracena) à disposição, mas não vejo nesse momento a obrigatoriedade de mexer e gerar uma perda maior de confiança (do Antônio Carlos), que vem atuando muito bem, assim como o Thiago. Nos dois gols sofridos (Boca e Corinthians), houve o contexto coletivo”, disse.

Por fim, o treinador pede que a equipe e o torcedor virem a página para os resultados adversos. Para ele, não há tempo de ficar pensando nas frustrações.

“Não há tempo para a frustração permanecer. Precisamos virar a pagina. Mais do que nunca no dia a dia a gente mobiliza”, completou.

O provável Palmeiras para a estreia do Brasileirão tende a ser o mesmo que enfrentou o Boca Juniors-ARG na última quarta. Dessa forma, o Verdão iria a campo com: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Diogo Barbosa (Victor Luís); Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima; Dudu, Keno e Borja.

O duelo contra o Botafogo será na próxima segunda-feira (16), no Estádio Nilton Santos, casa dos cariocas, às 20h (horário de Brasília).

Veja mais

Autor: André Ruoco

Compartilhe Este Post