Em ‘jogo difícil’ contra Inter, Roger valoriza primeira vitória no Brasileirão

O Palmeiras conquistou a sua primeira vitória pelo Campeonato Brasileiro de 2018. Jogando no Pacaembu, o Verdão superou o Internacional por 1 a 0, neste domingo (22)

Com o resultado, o Verdão chegou aos quatro pontos conquistados na competição nacional. Após o triunfo em casa, o técnico Roger Machado analisou o rendimento do time palestrino.

“O nosso desempenho foi de regular para bom, um jogo difícil. Nos primeiros dez minutos, cedemos a bola ao Internacional com alguns erros não forçados de passe na nossa saída. Depois disso, a gente acalmou a partida e tomou conta das ações, dominando até o fim do primeiro tempo e abrindo o placar. No segundo tempo, houve novamente desatenção no início. Depois disso, tomamos o controle do jogo e, perto do fim, houve uma pressão em função do resultado. Soubemos manter a posse de bola e manter a consistência defensiva. Foi um ótimo resultado e um desempenho de regular para bom”, analisou.

O comandante também comentou sobre o atual momento do Palmeiras na temporada.

“Eu não posso me mover pelo que acontece do lado de fora. É muito fácil se analisar assim: eram três jogos sem vitória, agora são três jogos sem derrota. Me recordo de um time que vinha de cinco empates e era o fim do mundo. Ganhou o sexto e ficou ótimo. Não posso analisar assim. Analisamos que hoje foi um jogo de regular para bom. Podemos justificar os primeiros dez minutos pela pressão externa. Mesmo blindando o vestiário, essas coisas acabam entrando”, afirmou Roger.

O próximo compromisso do Palmeiras será nesta quarta (25), às 21h45, contra o Boca Juniors-ARG, no estádio La Bombonera, na Argentina, pela fase de grupos da Conmebol Libertadores. Já no domingo (29), às 16h, será a vez de receber a Chapecoense, no Allianz Parque, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On