Volante atravessa ótimo momento, com direito até a mais gols marcados
André Ruoco (@Ruoco_MidiaSEP)
Redator da Mídia Palmeirense
É verdade que a temporada 2018 do futebol brasileiro começou há poucos meses. No entanto, já é possível afirmar que o Palmeiras se tornou outro time após a derrota para o Corinthians por 2 a 0 na primeira fase do Campeonato Paulista. E parte dessa mudança passa pelos pés do volante Bruno Henrique.
O camisa 19 passou a ser titular de Roger Machado, tomando a vaga de Tchê Tchê. Desde então, a equipe tem vivivo um ótimo momento, feito mais gols e também tomado menos.
A magia de Roger Machado fica ainda mais evidente se compararmos com os números do volante em 2017, quando o Palmeiras teve aproveitamento de 58,8% com ele em campo, enquanto que em 2018 a marca chega a 80,9%.
Quando se fala em gols, os números também melhoraram. Na temporada passada foram 2 gols em 17 jogos, neste ano ele já acumula 4, dois deles pela Libertadores, em 14 partidas.
O rendimento do meio de campo do Verdão tem aumentado bastante desde a entrada do camisa 19, principalmente por ele auxiliar Felipe Melo na parte defensiva e também Lucas Lima na ofensiva.
Bruno Henrique afirma que parte disso se deve à sua dedicação nos treinos e em campo.
“Trabalho cada dia com muita dedicação e é muito bom ver que estou conseguindo ajudar a equipe. Sempre procuro chegar ao ataque sem me descuidar da parte defensiva e fico feliz em contribuir. Espero continuar evoluindo e que o Palmeiras siga conquistando as vitórias”, afirmou o volante.
Com o atleta em campo, o Palmeiras buscará seu primeiro título na temporada neste domingo contra o Corinthians, no Allianz Parque. Bruno Henrique será titular ao lado de Moisés e Lucas Lima na formação do meio de campo.