Ídolo e craque do Verdão, Dudu se tornará jogador com mais jogos no Allianz Parque

Atleta igualará marca do goleiro Fernando Prass

André Ruoco (@Ruoco_MidiaSEP)
Redator da Mídia Palmeirense

O clássico entre Palmeiras e Corinthians deste domingo (8) é mais do que especial e vale o título do Campeonato Paulista. Para o capitão Dudu, além de poder conquistar a competição em cima do principal rival e levantar o seu terceiro troféu pelo clube, o duelo significará uma marca importante.

Caso entre em campo, o que deve ocorrer, o camisa 7 fará a sua 80ª partida no Allianz Parque, se igualando a Fernando Prass como o atleta com mais atuações no estádio.

dudu-palmeiras

Atacante Dudu é o atual capitão do Palmeiras (Reprodução/Twitter)

“Fico feliz por atingir mais uma marca especial, principalmente na nossa casa e em outra decisão. Já falei várias vezes que tenho um carinho muito grande pelo Palmeiras. Vivi grandes momentos no Allianz Parque, onde sempre recebo muito apoio de toda a nossa torcida, e agora espero retribuir todo esse carinho no domingo”, disse.

Ninguém foi mais decisivo do que Dudu desde que o estádio foi inaugurada, em 2014. Além dessa marca, o atacante do Verdão é o maior artilheiro da nova casa, com 23 gols, o principal garçom, com 21 passes decisivos, e o jogador com mais vitórias, com 59 triunfos.

O camisa 7 também já conquistou dois títulos no Allianz Parque, sendo protagonista em ambos. Na Copa do Brasil de 2015, ele marcou os dois gols da final contra o Santos, enquanto no Campeonato Brasileiro de 2016 foi o responsável por erguer a taça.

Os números de Dudu pelo Palmeiras no Allianz Parque neste momento:

Atletas com mais jogos
1º – Fernando Prass (80)
2º – Dudu (79)

Atletas com mais vitórias
1º Dudu (59)
2º Fernando Prass (53)

Principais artilheiros
1º – Dudu (23 gols)
2º – Gabriel Jesus (13 gols)*
3º – Rafael Marques (12 gols)
4º – Borja e Cristaldo (11 gols)
*Dois gols foram marcados pela seleção brasileira nas Eliminatórias.

Maiores assistentes
1º – Dudu (21 assistências)
2º – Robinho (10)
3º – Roger Guedes (8)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On