Jailson iguala marca invicta de craques da Segunda Academia alviverde

A década de 70 é uma das mais memoráveis da história do Palmeiras. Além dos títulos, as maiores séries invictas do time e também de atletas, individualmente falando, estão inseridas entre os anos de 1972 e 1973

O goleiro Jailson pode ser considerado uma exceção à regra, já que, contra o Internacional, neste domingo (22), igualou os 26 jogos invictos em Brasileiros dos ídolos Ademir da Guia, Eurico, Leão, Ronaldo e Zeca – ambos agora dividem a segunda colocação na lista de palmeirenses que ostentam a maior série invicta nesta competição nacional.

Acima desta legião de craques com 26 jogos invictos no principal torneio brasileiro de futebol do país, grupo seleto do qual agora Jailson também faz parte, apenas um palmeirense se sobressai: o top 1 dessa lista é o eterno ponta-direita palmeirense Edu Bala, com incríveis 34 jogos invictos consecutivos no Brasileiro. Ponta-direita, o eterno camisa 7 palmeirense defendeu o Verdão entre 1969 e 1978, e conquistou os Nacionais de 1969, 1972 e 1973, além dos Estaduais de 1972, 1974 e 1976.

Hoje com 55 partidas pelo Palmeiras, sendo 26 delas pelo Brasileirão, o arqueiro palmeirense, que assumiu de vez a titularidade no início da temporada de 2018, após a chegada do técnico Roger Machado, jamais saiu derrotado de campo por esse torneio nacional, com 19 vitórias e sete empates ao longo de suas participações no certame. Destes 26 duelos de Jailson válidos pela competição, foram 19 partidas em 2016, cinco em 2017 e, agora, duas em 2018.

Contra o Internacional, Jailson alcançou 26 jogos invictos em Brasileiros. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Contra o Internacional, Jailson alcançou 26 jogos invictos em Brasileiros. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

No Verdão desde 2014, o atual camisa 42 estreou pelo Palmeiras em 17/01/2015, no amistoso diante do Shandong Luneng, da China, em partida amistosa disputada no Allianz Parque – aquele duelo também marcou a primeira vitória do Alviverde em sua arena (3 a 1).

Recentemente, o guarda-metas palestrino ajudou seu time a alcançar um feito inédito nos últimos dez anos: permanecer por cinco jogos sem ser vazado. A última vez em que o fato havia ocorrido até então havia sido na época em que Vanderlei Luxemburgo ainda comandava o time, em 2008 – à época, o Maior Campeão do Brasil emplacou uma série de seis jogos intransponível.

Vale lembrar que desta sequência de cinco duelos passando em branco no quesito “gols sofridos”, três se devem a Jailson (Palmeiras 2×0 São Paulo, Palmeiras 3×0 Novorizontino e Palmeiras 1×0 Santos), uma a Weverton (Palmeiras 3×0 Ituano) e outra a Fernando Prass (Palmeiras 5×0 Novorizontino).

Querido pela torcida, Jailson conquistou no Maior Campeão do Brasil os títulos nacionais de 2015 (Copa do Brasil), como coadjuvante, e de 2016 (Campeonato Brasileiro), sendo um dos protagonistas perto da segunda metade do torneio, assumindo o arco após a baixa de Fernando Prass por lesão, ocorrida quando fora defender a Seleção Brasileira Olímpica naquela temporada.

Confira o ranking dos palmeirenses que ostentam as maiores sequências invictas em Brasileiros:


Edu Bala
34 jogos


Ademir da Guia
Eurico
JAILSON
Leão
Ronaldo
Zeca
26 jogos


Jair Gonçalves
Leivinha
Luís Pereira
24 jogos

11º
Alfredo Mostarda
Bandeira
Cléber
22 jogos

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On