#MídiaIndica: Arthur Cabral, atacante do Ceará

Atleta de apenas 19 anos chama atenção por suas atuações no clube cearense

André Ruoco (@Ruoco_MidiaSEP)
Redator da Mídia Palmeirense

Se tem uma coisa que todo torcedor gosta é de brincar de especular possíveis reforços para o seu clube de coração.
Com o palmeirense não seria diferente e é por isso que estamos lançando a sessão #MídiaIndica, onde passaremos a sugerir atletas que poderiam entrar na mira de Alexandre Mattos, diretor de futebol do Palmeiras.

Quem inaugura essa sessão no Midia Palmeirense é o jovem Arthur Cabral, de apenas 19 anos. O atleta defende as cores do Ceará atualmente é vem se destacando com ótimas atuações no Campeonato Cearense e também na Copa do Nordeste.

Até o momento, Arthur fez 21 partidas pelo Vozão e anotou 16 gols, sendo dois deles na decisão do Estadual contra o rival Fortaleza. Especula-se que São Paulo e Atlético-MG já estão de olho no atleta. Porém, também há rumores de que o Palmeiras também prepara uma investida.

Arthur Cabral, de 19 anos, vive boa fase e é destaque no Ceará. (Ceará/Divulgação)

Arthur Cabral, de 19 anos, vive boa fase e é destaque no Ceará. (Ceará/Divulgação)

Nascido em 1998, Arthur talvez tivesse pouco espaço no estrelado elenco do Palmeiras deste ano. Apesar disso, a sugestão de contratá-lo seria pensando no futuro da equipe.

Por isso, até não me surpreenderia se caso viesse para o Palmeiras, o atleta fosse emprestado para ganhar rodagem, como aconteceu com o Artur, que hoje integra o elenco alviverde, mas que na temporada passada defendeu o Londrina, e também com João Pedro, que hoje está no Bahia.

O jovem atacante teria ainda chance de ganhar uma nova oportunidade no clube paulista. Para quem não sabe, o atleta passou pela base do Verdão, mais precisamente em 2015, quando concorria a vaga no ataque com Gabriel Jesus, recém-integrado ao elenco profissional.

Não é só o número e a boa média de gols de Arthur que impressiona. O atleta tem 1.86m e 86kg, podendo ser considerado como um “tanque”, principalmente se pensarmos que ele tem apenas 19 anos.

Porém, engana-se quem pensa que Arthur é um jogador pesado e de pouca mobilidade. O atleta tem qualidade, costuma sair da área e até a auxiliar na criação de jogadas do Ceará, assim como Miguel Borja tem feito atualmente no Palmeiras.

Diferente do que aconteceu com as últimas contratações para o ataque do Verdão, como Borja e Deyverson, que custaram milhões, a situação de Arthur pode ser diferente. De acordo com o Transfermarkt, site especializado em cifras de jogadores, o valor de mercado do jovem atacante gira em torno dos R$ 815 mil. O Palmeiras ainda poderia tentar uma negociação envolvendo empréstimo de atletas para “facilitar” o negócio com o Ceará.

Nas redes sociais, encontra-se vários torcedores comentando sobre as atuações de Arthur e pedindo a contratação para seus respectivos clubes. Obviamente que entre os palmeirenses não seria diferente e é por isso que ele está no #MidiaIndica. Olho nele, Mattos! O investimento tem tudo para valer a pena e ganhar o selo de aprovação do torcedor alviverde. Avanti!

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On