#MídiaIndica: Zé Rafael, meia do Bahia

Polivalência do atleta poderia contribuir muito no elenco alviverde

André Ruoco (@Ruoco_MidiaSEP)
Redator da Mídia Palmeirense

Apesar do meio de campo do Palmeiras já contar com bons atletas neste momento, jogador de qualidade nunca é demais, não é mesmo? Por conta disso que o novo personagem do #MidiaIndica pertence a esse setor do campo. Trata-se de Zé Rafael, do Bahia.

O atleta já foi destaque da equipe nordestina em 2017 e em 2018 vem mostrando a mesma qualidade. O que pesa bastante a favor de Zé Rafael é a sua polivalência. No ahia, ele atua mais pelo lado direito do campo, mas também já jogou como meia armador e até de segundo volante.

Considerando o atual elenco do Palmeiras, penso no Zé Rafael como um atleta para compor elenco e que seria mais vezes reserva do que titular. De qualquer forma, o camisa 10 do Tricolor baiano poderia ser útil para a segunda etapa.

Zé Rafael é um dos destaques da equipe do Bahia (Divulgação)

Números do atleta

A regularidade de Zé Rafael é o seu ponto forte. No Campeonato Brasileiro 2017, o atleta atuou em 36 das 38 partidas do clube baiano. Além disso, Zé ainda chamou atenção por ter 91 roubadas de bola, atingindo uma média superior a 2,5 por jogo.

O jogador ainda liderou a competição no número de faltas sofridas. Em toda disputada do Nacional foram 122 vezes que Zé Rafael foi derrubado pelos adversários, tendo uma média de 3,39 por partida. Ele também marcou três gols e deu cinco assistências para seus companheiros.

Atleta foi destaque do Londrina antes de defender o Bahia (Divulgação)

Preferência na negociação

Para quem não sabe, o Palmeiras já tem prioridade na compra de Zé Rafael, o que até facilitaria a negociação. Essa prioridade foi garantida como compensação ao empréstimo do argentino Allione, que ainda pertence ao Verdão, ao time baiano.

Esse “benefício” do time paulista não garante que o atleta atuará aqui. O negócio funciona da seguinte forma: basicamente, o Bahia precisa comunicar o Palmeiras caso o atleta receba alguma proposta. A partir disso, o Verdão decide se cobre ou não a oferta.

De acordo com o site Transfermarkt, o valor de mercado de Zé Rafael atualmente é de R$ 8 milhões. Considero o investimento válido, principalmente se for possível envolver atleta ou atletas na negociação para baratear o custo do jogador. Tenho o palpite que Zé Rafael será jogador do Verdão, mas só em 2019. Vamos aguardar…

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On