Roger Machado enaltece vantagem e importância de ter atletas experientes no elenco

Treinador busca seu primeiro título pelo Verdão

André Ruoco (@Ruoco_MidiaSEP)
Redator da Mídia Palmeirense

A grande final do Campeonato Paulista 2018 está chegando, e o Palmeiras está perto de encerrar a sua preparação para a final. Nesta sexta-feira foi a vez do treinador Roger Machado, que busca seu primeiro título pelo clube, conceder entrevista coletiva na Academia.

roger machado

Treinador do Palmeiras concede entrevista coletiva (Reprodução/Twitter)

Após vencer o jogo de ida por 1 a 0, fora de casa, o Palmeiras tem uma pequena vantagem e ficará com o título mesmo com um empate no Allianz Parque. Roger ressalta essa importância, mas quer que o time não entre acomodado por conta disso.

“Temos vantagem, porém acredito que a gente não deva sentar em cima da vantagem, até porque vamos enfrentar um adversário que, mesmo fora de casa, já provou em outros momentos, nas fases anteriores mesmo, que reverte adversidades. Precisamos saber jogar com a vantagem, mas não mudar as características do nosso jogo”, disse.

Roger também aproveitou a coletiva para comentar sobre a importância de ter jogadores experientes, como Moisés, que deve substituir Felipe Melo, para esse momento decisivo.

“Nosso time está amadurecendo coletivamente. Só os jogos, a dificuldade dos jogos que vai nos dar essa real dimensão. Ter jogadores experientes é o primeiro passo, como suporte para aqueles de menor experiência”, afirmou.

O Palmeiras fará os últimos ajustes para a final em atividade que será fechada para imprensa nesta sexta-feira. Vale lembrar que na manhã de sábado, o clube fará o último treino, dessa vez será aberto e no Allianz Parque, palco da decisão e que estará completamente lotado por palmeirenses mandando ainda mais incentivo para os jogadores.

O provável Palmeiras para o confronto tem: Jailson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Thiago Martins e Victor Luís; Moisés, Bruno Henrique e Lucas Lima; Willian, Dudu e Borja.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On