Atacante é o que mais atuou pelo Verdão no ano
André Ruoco (@Ruoco_MidiaSEP)
Redator da Mídia Palmeirense
Com a ida de Miguel Borja para a seleção da Colômbia e possivelmente para a disputa da Copa do Mundo também, a função de ser o camisa 9 e substituir o centroavante deverá ficar com Willian.
Atuar na função não é nenhuma novidade na vida do atacante, que já jogou assim diversas vezes, inclusive no próprio Palmeiras, com Dudu e Keno abertos.
Nesta terça-feira (22), Willian foi o escolhido para conceder entrevista coletiva na Academia e falou que quer estar sempre jogando.
“Deixei isso bem aberto, o que eu quero estar na disputa sadia e sempre jogando, estar entre os 11. Claro que com a ida do Borja para a seleção tem a possibilidade de jogar por dentro”, disse.
Willian também comentou sobre como se sente importante dentro do elenco alviverde e de como ajuda os atletas que não tem atuado com a mesma frequência.
“Eu me sinto titular, me sinto importante, como eu compartilho isso com o companheiro que às vezes não está jogando. Faz parte ficar no banco de reservas, o que não pode é abaixar a cabeça e deixar se abater”, completou.
Até o momento, Willian já disputou 82 jogos pelo clube, sendo 62 deles como titular. Além disso, foram 24 gols e 11 assistências. O atleta ainda é o terceiro jogador com mais gols do elenco, ficando atrás apenas de Dudu e Borja.
No último sábado, ao completar 29 jogos na temporada, Willian se isolou como o atleta que mais esteve em campo no ano, entre jogos de Paulista, Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil. Como deve ser titular contra o América-MG nesta quarta-feira (23), o atacante deve ampliar ainda mais sua marca.
O Palmeiras entra em campo para enfrentar o América-MG pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto será disputado no Allianz Parque, casa do Verdão, às 21h45.
Você precisa fazer login para comentar.