Provável substituto de Borja, Willian diz que sempre quer estar entre os 11

Atacante é o que mais atuou pelo Verdão no ano

André Ruoco (@Ruoco_MidiaSEP)
Redator da Mídia Palmeirense
Artilheiro do Verdão na temporada, Willian concedeu entrevista coletiva antes do treino desta terça (28). (Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)

Willian é um dos principais jogadores do Verdão na temporada de 2018 (Fabio Menotti/Ag Palmeiras/Divulgação)

Com a ida de Miguel Borja para a seleção da Colômbia e possivelmente para a disputa da Copa do Mundo também, a função de ser o camisa 9 e substituir o centroavante deverá ficar com Willian.

Atuar na função não é nenhuma novidade na vida do atacante, que já jogou assim diversas vezes, inclusive no próprio Palmeiras, com Dudu e Keno abertos.

Nesta terça-feira (22), Willian foi o escolhido para conceder entrevista coletiva na Academia e falou que quer estar sempre jogando.

“Deixei isso bem aberto, o que eu quero estar na disputa sadia e sempre jogando, estar entre os 11. Claro que com a ida do Borja para a seleção tem a possibilidade de jogar por dentro”, disse.

Willian também comentou sobre como se sente importante dentro do elenco alviverde e de como ajuda os atletas que não tem atuado com a mesma frequência.

“Eu me sinto titular, me sinto importante, como eu compartilho isso com o companheiro que às vezes não está jogando. Faz parte ficar no banco de reservas, o que não pode é abaixar a cabeça e deixar se abater”, completou.

Até o momento, Willian já disputou 82 jogos pelo clube, sendo 62 deles como titular. Além disso, foram 24 gols e 11 assistências. O atleta ainda é o terceiro jogador com mais gols do elenco, ficando atrás apenas de Dudu e Borja.

No último sábado, ao completar 29 jogos na temporada, Willian se isolou como o atleta que mais esteve em campo no ano, entre jogos de Paulista, Libertadores, Brasileiro e Copa do Brasil. Como deve ser titular contra o América-MG nesta quarta-feira (23), o atacante deve ampliar ainda mais sua marca.

O Palmeiras entra em campo para enfrentar o América-MG pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. O confronto será disputado no Allianz Parque, casa do Verdão, às 21h45.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On