Roger Machado elogia desempenho do Palmeiras em 3 a 0 contra Bahia

Jogando no Allianz Parque, o Palmeiras venceu o Bahia por 3 a 0, neste sábado (19), em mais um duelo válido pelo Campeonato Brasileiro

Com o resultado desta noite, o Verdão chegou aos 11 pontos conquistados e se manteve entre os primeiros colocados do torneio nacional. O técnico Roger Machado não poupou elogios ao rendimento do time alviverde contra o rival baiano.

“Tivemos um primeiro tempo brilhante de atuação coletiva muito alta. Ter aberto o placar logo cedo fez o nosso adversário ter de sair do campo de defesa, e nós, a partir deste momento, tivemos mais espaço para jogar. Mesmo com um primeiro tempo de alto nível, não foi fácil. O Bahia tem um ataque rápido e veloz. No segundo tempo, nós controlamos mais, mas chegamos algumas vezes também. Importante vencer e ter esses três pontos para não deixar aqueles que estão à frente se distanciarem”, afirmou o comandante, detalhando a estratégia traçada para o duelo deste fim de semana.

Roger Machado rasgou elogios ao Palmeiras após 3 a 0 contra Bahia no Allianz Parque. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

Roger Machado rasgou elogios ao Palmeiras após 3 a 0 contra Bahia no Allianz Parque. (Cesar Greco/Ag. Palmeiras/Divulgação)

“Era necessário hoje que a gente conseguisse arranjar os espaços e confundir a marcação do Bahia para que a gente pudesse alternar na primeira linha defensiva do Bahia e gerar um desarranjo e pegar a bola com mais liberdade, tendo em vista que eram poucos espaços. Vimos o Miguel saindo da sua posição, o Willian flutuando por dentro e o Keno quebrando linhas nas costas do meio-campo para abrir espaços”, disse.

Por fim, Roger comentou sobre o futuro do ataque do Palmeiras, já que Borja será desfalque a partir do próximo confronto do Verdão por conta da Copa do Mundo – o colombiano marcou novamente na vitória por 3 a 0 sobre o Bahia, confirmando o seu posto de artilheiro do clube em 2018 com 15 gols anotados.

“Borja vai se apresentar para a seleção do seu país, desejamos sorte e estamos esperando o seu retorno. Que ele faça uma grande viagem e uma grande Copa do Mundo. Aqui vamos encontrar peças de reposição como Deyverson, Willian e Papagaio, que já jogou conosco no profissional para suprir a sua ausência”, finalizou.

O próximo compromisso do Palmeiras será na quarta-feira (23), às 21h45, contra o América-MG, no Allianz Parque, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Já no sábado (26), às 19h, o Alviverde enfrenta o Sport, novamente na arena palestrina, desta vez pelo Campeonato Brasileiro.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On