Roger Machado elogia Palmeiras e exalta atuações de Prass e Borja

Com ótima atuação do goleiro Fernando Prass e três gols de Borja, o Verdão venceu o Junior Barranquilla-COL por 3 a 1, nesta quarta-feira (16)

O Palmeiras segue invicto na Conmebol Libertadores. Com vitória no Allianz Parque, o Verdão chegou aos 16 pontos conquistados e confirmou a liderança do grupo 8 do torneio sul-americano. O técnico Roger Machado elogiou a atuação palmeirense diante dos colombianos.

“Foi um primeiro tempo em que ficamos amarrados pela marcação do adversário, os times que vêm jogar aqui se fecham muito. No segundo tempo, corrigimos o posicionamento, abrimos a defesa adversária e com naturalidade abrimos o placar. Depois teve o pênalti defendido pelo Fernando (Prass), e, na sequência, o Miguel teve outra oportunidade. Foi um primeiro tempo razoável e um segundo tempo muito bom”, comentou.

O treinador também falou sobre a noite artilheira do atacante Miguel Borja, autor dos três tentos palestrinos.

“Todos nós já aprendemos a conhecer o Miguel, sabemos que, para que ele possa ser artilheiro, assim como vem sendo, ele precisa ser municiado. Nos jogos em que a gente não cria para deixar o Miguel em condições de finalizar, muitas vezes ele passa em branco. Hoje, a eficiência dele foi alta, mas nem sempre será assim”, afirmou Roger, citando a ótima exibição do goleiro Fernando Prass.

“Todo atleta que atua bem e contribui com a vitória sempre coloca um ponto de interrogação na cabeça do treinador, não tenha dúvidas. Mas o melhor disso tudo é que dá a certeza de que você pode contar com ele quando precisar. Hoje, o Prass também foi o capitão da equipe por tudo o que ele já fez pelo clube”, finalizou.

O próximo compromisso do Palmeiras será no sábado (19), às 21h, contra o Bahia, no Allianz Parque, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. Já na quarta (23), às 21h45, será a vez de enfrentar o América-MG, novamente na arena alviverde, desta vez pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On