Roger Machado valoriza vitória contra Atlético-PR: ‘Jogo de xadrez’

O Palmeiras venceu o Atlético-PR por 3 a 1, neste domingo (06), em Curitiba-PR, e chegou à vice-liderança do Campeonato Brasileiro

Com o resultado conquistado no Paraná, o Verdão agora soma oito pontos no torneio. Após o triunfo, o técnico Roger Machado elogiou o desempenho de seus comandados e valorizou a organização tática do rival paranaense.

“É atraente poder pensar em uma estratégia de jogo, saber que do outro lado tem uma equipe com uma estrutura de jogo muito bem sedimentada. Se não fizer um jogo de xadrez, pensando em cada ação do seu jogo, você terá muitas dificuldades. Hoje, graças a Deus, a nossa estratégia funcionou”, declarou. “Fico feliz, o Atlético-PR valorizou muito a nossa vitória. É muito bom enfrentar equipes do Fernando (Diniz) porque faz com que a gente pense o jogo de outra forma. Isso valoriza o futebol”, emendou.

Roger também destacou o bom rendimento do Palmeiras fora de casa em 2018.

“A gente se propõe a manter o zero no placar. Mantendo o zero no placar, como visitante, faz você ir jogando a pressão para o adversário conforme o tempo vai rolando. Você vai tendo mais espaço para jogar e organizar suas ações ofensivas. Jogando como visitante, dificilmente a torcida permitirá que a equipe adversária jogue recuada, aí vai surgir espaço para a gente. Jogando em casa, a gente tem pressionado os adversários, tem feito bons jogos também, mas por vezes o sistema defensivo bem montado não permite que a gente consiga vencer. A estratégia jogando fora não difere muito de quando é em casa. Em casa precisamos propor o jogo, os espaços para o adversário aparecerão e algumas vezes podem ser bem prejudiciais”, afirmou.

Roger Machado elogiou o desempenho do Palmeiras contra o Atlético-PR. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Roger Machado elogiou o desempenho do Palmeiras contra o Atlético-PR. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Por fim, o treinador projetou o próximo compromisso do Verdão, que será contra o América-MG, na quarta-feira (09), às 19h30, em Belo Horizonte-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

“É uma equipe que está com o mesmo treinador há muito tempo. Ter uma sequência de trabalho permite ter uma equipe bastante estruturada. Agora é de fato analisar, ver os jogos para montar uma estratégia, descansar os atletas e mudar o canal”, finalizou o palmeirense.

Depois de visitar o time mineiro pela Copa do Brasil, o Palmeiras mede forças com o Corinthians, no domingo (13), às 16h, em Itaquera, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On