Willian exalta postura no clássico: ‘Coração na ponta da chuteira’

Autor de dois gols na vitória contra o São Paulo deste sábado (2), pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, Willian se isolou como vice-artilheiro do Palmeiras na temporada

O atacante empatou a partida no rebote do goleiro Sidão, aos 10 do segundo tempo, e fez um golaço de pé direito para decretar a virada, 11 minutos depois.

O camisa 29 balançou as redes dez vezes neste ano e fica atrás apenas do centroavante Borja, que marcou em 15 oportunidades e está com Seleção da Colômbia em preparação para a Copa do Mundo. Keno, com oito tentos, aparece depois de Willian. O atacante é também o atleta do plantel alviverde que mais vezes entrou em campo em 2018. São 32 jogos entre partidas de Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil e Paulista.

O Verdão saiu atrás no placar, mas teve um segundo tempo inspirado e fechou o placar em 3 a 1, com os três gols marcados na etapa complementar. Após a partida, o artilheiro da noite analisou a mudança na postura do time após o intervalo.

“No primeiro tempo, a gente não estava conseguindo desenvolver nosso jogo, as coisas não aconteciam naturalmente. Na segunda etapa, colocamos o coração na ponta da chuteira, brigamos, lutamos, com sangue no olho. Os gols saíram, na garra, na vontade. Esta vitória foi muito importante”, explicou o jogador.

Depois de duas derrotas seguidas, a equipe de Roger Machado buscava a recuperação  no Brasileirão. E não havia melhor cenário possível do que um clássico para retomar o caminho das vitórias na visão de Willian. O atacante ainda elogiou o treinador palmeirense e ressaltou a importância dos 32.841 palmeirenses que compareceram ao Allianz Parque.

“Sabemos que existe uma pressão muito grande. Nós vínhamos de duas derrotas e nada melhor do que um clássico para provarmos para nós mesmos que temos um grupo forte e um baita treinador. A torcida foi fundamental também. Mesmo com o time perdendo, continuou cantando e nos apoiando. Isso nos motiva dentro de campo”, destacou.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On