Palmeiras abre semana de Libertadores e Dérbi

Verdão enfrenta Godoy Cruz na terça-feira e Corinthians no domingo

Depois da Copa América, o Verdão engatou uma sequência de cinco jogos sem vitória justamente em um período importante para time, com jogo decisivo pela Libertadores e Dérbi.

Na próxima terça-feira, a equipe comandada por Felipão recebe o Godoy Cruz na arena, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores. Empates sem gols ou por 1 a 1 dão a classificação aos alviverdes. No domingo, o rival será o Corinthians em Itaquera, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

No último sábado, após o empate em 1 a 1 com o Vasco, na arena, Felipão minimizou as manifestações de parte da torcida, mas mostrou preocupação com o desempenho do time – no domingo, o Santos venceu o Avaí e abriu vantagem de dois pontos sobre o rival.

– Preocupa o que nós não conseguimos organizar neste momento, preocupa uma série de detalhes que não conseguimos implantar como ideia principal no nosso grupo, ou nessa volta. Preocupa algumas atuações que ainda estamos deixando a desejar – afirmou Scolari.

Na retomada do calendário depois da Copa América, o Palmeiras passou a sofrer mais na defesa e produzir menos no ataque. O aproveitamento que antes era de 92,6% nas nove primeiras rodadas do Brasileirão caiu para 22,2% nos três jogos disputados pelo torneio no mês de julho.

No geral, foram cinco gols marcados e sete sofridos em seis partidas, considerando também a eliminação na Copa do Brasil e a estreia no mata-mata da Libertadores, em Mendoza.

Com a vitória do Santos sobre o Avaí, no domingo, o Palmeiras caiu para a vice-liderança do Brasileirão – agora são 29 pontos dos alvinegros contra 27 pontos dos alviverdes. O Flamengo, que venceu o Botafogo, também diminuiu a diferença para o time de Felipão para três pontos.

O elenco comandado por Felipão trabalha na Academia de Futebol na tarde desta segunda-feira. O grupo permanece no local concentrado para o jogo contra o Godoy Cruz, que será disputado na terça, às 21h30 (horário de Brasília).

Fonte: Globo Esporte (Felipe Zito)

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On