Sequência negativa faz Palmeiras pedir time mais fechado e mobilizado para Libertadores

Capitão do Verdão, Bruno Henrique cobra recuperação rápida diante do Godoy Cruz, terça-feira, pelas oitavas de final da competição continental

Sem vencer há cinco jogos na temporada, o Palmeiras abre neste domingo sua preparação para a partida contra o Godoy Cruz, na terça-feira, pelo jogo de volta das oitavas de final da Libertadores, falando em time mais fechado e mobilizado. A partida de ida foi 2 a 2, e o Palmeiras se classifica com vitória simples ou empates em 0 a 0 ou 1 a 1.

Depois de empatar contra o Vasco na arena, no sábado, o Verdão viu novamente parte da torcida protestar contra os resultados negativos, o que já havia ocorrido em Fortaleza e Mendoza. Para Bruno Henrique, o momento pede mais do grupo alviverde.

– Estamos passando por um momento ruim mesmo. Defendíamos muito bem e atacávamos muito bem, às vezes a bola não entrava também. Agora as coisas estão acontecendo ao contrário. Temos de nos se fechar. Temos um jogo extremamente importante na terça-feira. Temos de mobilizar 100% para voltar e fazer um grande jogo para conseguir a classificação – avaliou Bruno Henrique.

– Vínhamos muito bem antes, e depois da parada demos uma caída. Temos de ter maturidade para saber absorver as críticas e cobranças, mas saber também que temos um grupo forte, que estamos brigando na liderança e na terça-feira temos Libertadores – completou o capitão do Verdão.

Titular contra o Vasco, Edu Dracena também falou sobre como o elenco alviverde pode se recuperar na temporada.

– Futebol, infelizmente, tem essas alternâncias, com altos e baixos. Agora, cabe a nós, jogadores, ter discernimento, pés no chão e sabedoria. Não é agora colocar a culpa em A nem B, mas todos continuarem trabalhando, respeitando um ao outro para, o mais rápido possível, sair dessa situação – disse o zagueiro.

O elenco do Palmeiras treina na Academia de Futebol neste domingo. A partida contra o Godoy Cruz será na terça-feira, às 21h30, na arena alviverde. Como o jogo de ida terminou em 2 a 2, o Verdão entra em campo com a vantagem de poder empatar em 0 a 0 ou 1 a 1 para avançar às quartas de final da Libertadores.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On