Apresentados, Vitor Hugo e Henrique Dourado projetam estreias pelo Palmeiras

Apresentados, Vitor Hugo e Henrique Dourado projetam estreias pelo Palmeiras

Por Felipe Zito e Tossiro Neto — São Paulo pelo Globo Esporte

Palmeiras apresentou nesta quinta-feira o zagueiro Vitor Hugo e o atacante Henrique Dourado. A dupla foi recebida na sala de imprensa na Academia de Futebol pelo diretor Alexandre Mattos. O defensor vestirá a camisa número 4 e o atacante vai usar a número 27.

Na primeira entrevista coletiva nesse retorno dos reforços ao clube, Vitor Hugo e Henrique Dourado falaram sobre a expectativa de receberem uma oportunidade de Felipão.

– Estou em fase final de pré-temporada. Estou vindo de 25 dias de trabalho físico, agora estou começando a voltar para o campo, a treinar com eles (jogadores). Daí o professor que vai decidir o melhor momento para entrar – explicou o zagueiro.

A situação de Henrique Dourado é um pouco diferente. Felipão, inclusive, já chegou a dizer que pode esperar até 30 dias para ter o atacante à disposição. Ele se recupera de uma fratura na tíbia da perna direita sofrida em março.

– Já estou há quatro meses e meio sem atuar, me encontro numa fase de transição, voltando a ter o contato com bola, readquirindo ritmo de jogo. O Palmeiras tem estafe excelente, com grandes profissionais, que têm buscado que eu chegue à alta performance o mais rápido possível. Estou treinando em dois períodos, me falta ritmo, contato com bola, mas isso vão saber o momento – disse o atacante.

Henrique Dourado estava no Henan Jianye, da China, e chega ao Verdão por empréstimo até dezembro. Em 2014, ele marcou 18 gols em 39 partidas.

Já Vitor Hugo estava na Fiorentina e assinou um contrato válido por cinco temporadas. Ele foi campeão da Copa do Brasil de 2015 e do Brasileirão de 2016 com a camisa palmeirense, com 131 partidas e 13 gols pelo clube.

Para as quartas de final da Libertadores, o Palmeiras pode fazer mais duas mudanças na lista dos 30 inscritos. Mas o clube também contratou o atacante Luiz Adriano nesta semana.

– Ainda não passou (quem vai ser inscrito), mas a gente espera fazer parte e ajudar da melhor maneira possível – disse Vitor Hugo.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On