Borja inicia transição física em campo e se aproxima de retorno no Palmeiras

Borja marcou o gol que decretou a vitória alviverde contra o Corinthians, em Itaquera. (Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

(Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação)

Desfalque no clássico contra o Corinthians devido a uma entorse no tornozelo esquerdo, Miguel Borja deu um passo a mais em sua recuperação física no Palmeiras.

Na tarde desta terça-feira, o centroavante colombiano deixou a parte interna da Academia de Futebol para realizar atividades físicas em campo.

Ele já vinha fazendo trabalhos intensos na sala de musculação do centro de treinamento nos últimos dias, em processo para acelerar seu retorno.

Apesar da possibilidade de saída levantada até pela diretoria nos últimos meses, Borja retomou espaço no time titular depois de dois bons jogos (e dois gols) nos duelos com o Godoy Cruz, que confirmaram a classificação às quartas de final da Libertadores.

Por outro lado, nesse meio-tempo, o clube contratou outros dois nomes para a posição: Henrique Dourado, por empréstimo até o final do ano, e Luiz Adriano, que firmou vínculo de quatro anos e fez seu primeiro treino nesta terça-feira.

No próximo domingo, em casa, o Palmeiras enfrenta o Bahia, pela 14a rodada do Campeonato Brasileiro, no qual ocupa a vice-liderança, com quatro pontos a menos do que o Santos.

Author: MP

Canal feito por palmeirenses e para palmeirenses. Notícias e opiniões com uma dose de arquibancada. Nossa missão é garantir informação de qualidade sobre a Sociedade Esportiva Palmeiras.

Share This Post On