Luxemburgo não é mais técnico do Palmeiras

Treinador foi demitido após derrota para o Coritiba

Por João Lopes

A 5ª passagem de Vanderlei Luxemburgo pelo Palmeiras se encerrou na noite desta quarta-feira (14) depois da derrota por 3 a 1 para o Coritiba, no Allianz Parque. A diretoria decidiu demitir o treinador após reunião na Academia de Futebol.

Pressão já era grande

O trabalho de Luxa já era muito criticado pela torcida devido ao futebol apresentado pela equipe nos últimos jogos. Apesar de ter vencido o Campeonato Paulista, a oscilação de resultados do time, que empatava muito, incomodava os torcedores. Além disso, o Palmeiras perdeu sua invencibilidade de 20 jogos e amargou 3 derrotas consecutivas.

Números de Luxa

O treinador deixa o clube como técnico mais vitorioso da história do Palmeiras, com oito canecos levantados no total. A última passagem de Luxemburgo pelo Verdão contou com 38 jogos, sendo 18 vitórias, 15 empates e 5 derrotas, além da conquista do Campeonato Paulista sobre o Corinthians, em agosto.

No geral, Luxa tem 410 jogos no comando do Palmeiras, sendo o 3º no quesito, atrás apenas de Felipão (484) e Oswaldo Brandão (586). Vanderlei também sai como o 2º com mais vitórias na beira do gramado, tendo saído vitorioso em 244 compromissos.

Author: João Victor

Share This Post On