Mais uma vez irreconhecível, Palmeiras perde em casa para o Coritiba por 3×1

Verdão chega a sua terceira derrota seguida pelo Campeonato Brasileiro e a pressão pela demissão de Luxa cresce

Por Vinicius Primazzi

Palmeiras x Coritiba: coragem e jogo ofensivo levam Coxa à vitória
Comemoração do terceiro gol do Coritiba. Foto: Divulgação/CFC


O  jogo

O Palmeiras perdeu hoje para o Coritiba no Allianz Parque em mais um jogo ruim da equipe do técnico Vanderlei Luxemburgo. A equipe visitante abriu o placar aos 6 minutos do primeiro tempo e ampliou o marcador aos 24′. Ambos os gols foram marcados por Robson. A reação veio aos 38′ com gol de Gabriel Verón após ótimo passe de Patrick de Paula.

O time voltou ainda muito mal para o segundo tempo não jogou o suficiente para empatar o jogo. O prego no caixão veio aos 20 minutos do segundo tempo após bola cruzada pela esquerda e finalização de Giovanni Augusto dentro da pequena área, sem marcação. 

Gabriel Verón chegou a fazer o seu segundo gol aos 28 do segundo tempo depois de ótima troca de passes entre Willian e Luiz Adriano, mas o lance foi checado pelo VAR e anulado por impedimento. O jovem atacante estava a frente da linha da bola quando recebeu o passe para empurrar para o gol.

Pressão pela demissão

A pressão pela demissão do técnico Vanderlei Luxemburgo é, após a terceira derrota seguida no Brasileirão, maior do que nunca. O time parecia irritado com as decisões do treinador, além de completamente perdido em campo por diversas vezes durante a partida. A sensação que fica é a de que Luxa perdeu o comando do elenco. A situação parece insustentável e muitos torcedores já tratam a saída dele como certa.

Classificação

O Alviverde permanece na 7º posição da tabela, com 22 pontos. O último time a perder no campeonato agora soma 3 derrotas na competição, para Botafogo, São Paulo e Coritiba. São apenas 5 vitórias e 7 empates.


Próximo confronto

O próximo compromisso do Palmeiras é neste domingo (18) pelo Brasileirão, quando enfrentará o Fortaleza fora de casa em partida válida pela 17º rodada do campeonato.



Author: Vinícius

Share This Post On