Palmeiras anuncia Abel Ferreira como novo treinador

Português assina contrato até o fim de 2022

Por João Lopes | @jv_midiasep

O Palmeiras, após 16 dias sem comandante fixo, finalmente anunciou seu novo treinador: o português Abel Ferreira. O ex-treinador do PAOK, da Grécia, assina contrato até o final de 2022. Junto com o técnico de 41 anos chegam os auxiliares Carlos Martinho e Vitor Castanheira, o analista de desempenho Tiago Costa e o preparador físico João Martins.

Carreira

Abel Ferreira é um ex-jogador de futebol e começou sua carreira como treinador em 2011, trabalhando nas categorias de base do Sporting, de Lisboa, ficando lá até 2014.

Após o período no clube que revelou Cristiano Ronaldo, Abel assumiu o Braga B. Trabalhou no time B dos Guerreiros do Minho de 2015 a 2017, quando teve sua primeira oportunidade à frente de uma equipe profissional. Em 2018, Ferreira levou o Braga a uma campanha histórica, alcançando o maior número de pontos, gols (74 gols em 34 partidas) e vitórias em uma temporada.

Depois de novamente alcançar a quarta colocação com o Braga, transferiu-se ao PAOK-GRE e obteve o vice-campeonato nacional em 2019/2020, garantindo vaga para a fase eliminatória da Liga dos Campeões da Europa.

O novo técnico do Verdão estava no PAOK, da Grécia (Foto: Bruno Colaço/Record)

Author: João Victor

Share This Post On