Mídia Palmeirense

Palmeiras negocia a contratação de Abel Ferreira, técnico do PAOK

Abel Ferreira, treinador do PAOK e alvo do Palmeiras - Foto: Reprodução/Rádio Regional - Portugal

Abel Ferreira, treinador do PAOK e alvo do Palmeiras - Foto: Reprodução/Rádio Regional - Portugal

Português é o nome da vez para assumir o comando do Maior Campeão do Brasil

Por João Lopes

O Palmeiras negocia a contratação do treinador Abel Ferreira, de 41 anos, e que atualmente comanda o PAOK, da Grécia. O técnico se mostrou interessado em comandar o alviverde, que negocia junto ao clube grego a multa rescisória do português. A informação foi dada, inicialmente, pelo jornalista Bruno Andrade e confirmada por Rafael Del Manto, setorista do Mídia Palmeirense.

O nome de Abel Ferreira ganhou força internamente no clube após diversas especulações a respeito de Gabriel Heinze, Beccacece e Holan saírem nos veículos de imprensa, alegando que todos haviam rejeitado as ofertas do Verdão, algo negado pelo presidente Maurício Galiotte.

Carreira

Abel Ferreira é um ex-jogador de futebol e começou sua carreira como treinador em 2011, trabalhando nas categorias de base do Sporting, de Lisboa, ficando lá até 2014.

Após o período no clube que revelou Cristiano Ronaldo, Abel assumiu o Braga B. Trabalhou no time B dos Guerreiros do Minho de 2015 a 2017, quando teve sua primeira oportunidade à frente de uma equipe profissional. Em 2018, Ferreira levou o Braga a uma campanha histórica, alcançando o maior número de pontos, gols (74 gols em 34 partidas) e vitórias em uma temporada.

Abel Ferreira comandou grande campanha do Braga, em 2018 (Foto: Reprodução/Site PressNet – Portugal)

Atualmente, o português comanda o PAOK, da Grécia. Recentemente, eliminou o Benfica, de Jorge Jesus, pela UEFA Champions League, mas foi desclassificado pelo Krasnodar-RUS na fase seguinte dos playoffs iniciais. Pelos gregos, o treinador possui 56 jogos, contando com 31 vitórias, 15 empates e 10 derrotas. Vale ressaltar que o clube atravessa complicado momento financeiro.

Vasco Sousa, português especialista em estatística no Playmaker, em matéria publicada pelo ogol.com declarou:

“A equipe grega tem sido bastante competitiva, mas falhou os principais objetivos – esta temporada, chegou a eliminar o Benfica (de Jorge Jesus) nas pré-eliminatórias da Champions, mas foi eliminado pelo Krasnodar no play-off. Ainda assim, tem mostrado uma excelente organização defensiva, muito forte taticamente, a ler bem o time adversário”

Enquanto não há o anuncio do novo treinador do Palmeiras, Andrey Lopes continua no comando da equipe. Amanhã (29), o alviverde entra em campo pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, às 19h (horário de Brasília), contra o RB Bragantino, em Bragança.