Palmeiras vence Atlético-GO e se recupera no Brasileirão

Verdão derrota os goianos pelo placar de 3 a 0 e põe fim ao jejum de vitórias no torneio nacional

Por João Lopes | @jv_midiasep

E chega ao fim a sequência de derrotas do Palmeiras no Campeonato Brasileiro. O Verdão foi à Goiânia para enfrentar o Atlético Goianiense e derrotou os donos da casa por 3 a 0. Wesley e Luiz Adriano, duas vezes, foram os autores dos gols. Com a vitória, o alviverde chegou aos 25 pontos no Brasileirão e subiu para a 7ª colocação na tabela de classificação.

O Jogo

O Verdão começou a partida pressionando a saída de bola do time da casa e buscando a jogada de velocidade pela direita, com Rony e Gabriel Menino, mais uma vez escalado na lateral-direita. Aos quatro minutos, Zé Rafael recebeu cruzamento na grande área e bateu pra fora. Após isso, o jogo ficou moroso e com pouquíssimas oportunidades, até que aos 19 minutos, Wesley puxou contra-ataque e na saída do goleiro abriu o placar para o Palmeiras. De importante tivemos só isso na primeira etapa, já que o alviverde era lento na transição e os goianos pouco levavam perigo ao gol de Weverton.

Wesley comemora seu primeiro gol no Campeonato Brasileiro (Foto: Cesar Greco)

Na segunda etapa, o Palmeiras voltou disposto a marcar mais em cima seu adversário, o forçando a errar. Tal estratégia deu resultado e aos 10 minutos, Luiz Adriano, após sete jogos sem marcar gols, recuperou a bola em saída errada do goleiro Jean e ampliou o placar para o Verdão. Não demorou muito para o alviverde marcar o terceiro e, dessa forma, definir a partida. Aos 18 minutos, Luiz Adriano, novamente, recebeu cruzamento de Gabriel Menino e completou para o fundo das redes. Recebeu cruzamento não, recebeu um PASSE do jovem de 20 anos, recém-convocado novamente para a Seleção Brasileira. Foi o sexto gol do camisa 10 no Campeonato Brasileiro.

Como Fica?

Com o resultado positivo, o Verdão chega à 7ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 25 pontos. O Palmeiras fica dois pontos atrás da zona de classificação para a próxima Libertadores da América e nove pontos do líder Internacional.

Próximo Jogo

O Verdão volta a campo na próxima quinta-feira (29), em jogo válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Red Bull Bragantino, às 19h (horário de Brasília), em no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança.

Author: João Victor

Share This Post On