Pré-jogo: Atlético-GO x Palmeiras – 18ª rodada do Brasileirão 2020

Verdão busca recuperação no torneio nacional após quatro derrotas consecutivas; escalação deve sofrer modificações

Por João Lopes

O Palmeiras visita neste domingo (25) o Atlético-GO, no estádio Olímpico, em Goiânia, às 16h (horário de Brasília), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo é de suma importância para o alviverde, já que está empatado em pontos com o adversário de hoje e, após quatro resultados negativos consecutivos, caiu para a 9ª posição da tabela de classificação.

Último Jogo

Na última quarta-feira (21), o Palmeiras enfrentou o Tigre-ARG, pela última rodada da fase de grupos da Libertadores. O Verdão goleou os argentinos pelo placar de 5 a 0, no Allianz Parque. Com o resultado, a equipe garantiu a melhor campanha da primeira parte da competição, tendo assim o direito de decidir os confrontos do mata mata em casa. O adversário do Maior Campeão do Brasil será o Delfín-EQU, definido em sorteio na sede da Conmebol na última sexta-feira (23).

Raphael Veiga comemora o primeiro gol do Verdão na partida (Foto: Cesar Greco)

Retrospecto

As equipes se enfrentaram em 12 oportunidades, e o Verdão leva ligeira vantagem no retrospecto. O Palmeiras saiu vencedor em seis oportunidades, em outras cinco foi derrotado e o placar acabou igualado em apenas uma partida. A última vez em que tivemos o duelo foi em 2017, pela 28ª rodada do Brasileirão e, comandado por Alberto Valentim, o alviverde derrotou os goianos por 3 a 1, com gols de Moisés, Willian e Dudu.

Escalação

Com Gustavo Gómez suspenso, Luan (recuperado de lesão) deve retornar ao time para a partida de hoje e Rony pode ganhar nova chance como titular. Patrick de Paula, reserva na última partida, voltará à equipe titular. Danilo e Veron, convocados para a seleção Sub-20, desfalcam o Palmeiras na partida de hoje. Com isso, o Verdão deve ir a campo com:

Foto: Reprodução/Twitter/Mídia Palmeirense

Arbitragem

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF) – Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e José Reinaldo Nascimento Júnior (DF) – Quarto árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves (GO) – VAR: Wagner Reway (PB), Adriano Barros Carneiro (CE) e Oberto da Silva Santos (PB).

Author: João Victor

Share This Post On